Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 23 de junho de 2005

Um morcego bem de perto!

Todo mundo já teve um momento especial na natureza. Seja embaixo de uma árvore ou na beira da praia. Para Eduardo M. Jr. e seu filho Yuri, amantes da natureza, esses momentos acontecem com frequência. Recentemente, eles puderam fotografar bem de perto um morcego, que até deixou saudades. Confira!

Crédito: Eduardo M. Jr. Um morcego bem de perto!

Todo mundo já teve um momento especial na natureza. Seja embaixo de uma árvore ou na beira da praia. Para Eduardo M. Jr. e seu filho Yuri, amantes da natureza, esses momentos acontecem com frequência. Recentemente, eles puderam fotografar bem de perto um morcego, que até deixou saudades. Leia o relato dessa experiência e veja as fotos!


"Hoje tive uma experiência inédita. Um contato com um morcego fêmea!

Sempre admirei estes animais, mas nunca tinha chegado tão perto assim de um.



Encontrei-a repousando e dormindo embaixo de uma folha de bananeira, apresentava uma mancha de sangue no pescoço, aparentemente resultado de uma cópula ou quem sabe da mordida de alguma de suas presas.









Após os flashs das primeiras fotos ela abriu os olhos e começou a me observar atentamente.







Que animal feio!!!!, mas ao mesmo
tempo que ele passa esta imagem assustadora, também passa uma sensação maravilhosa que é a de estar diante de uma criatura tão misteriosa e tão bem projetada pelo Criador!!!!! com muito cuidado afaguei sua cabeça e passei meus dedos pela sua costa e ela não reagiu agressivamente;






Seu corpinho peludo é super quente, creio que a temperatura dos morcegos seja maior que a dos humanos!!!! Não resisti a tentação de dar meu dedo à ela e permitir que se apoiasse nele, incrível a maneira como suas unhas se agarram à pele firmemente porém sem ferir.






Depois de mais algumas fotos ela lambeu o sangue do pescoço contorceu-se toda, levantou a cabeça e começou a roçar a testa em meu dedo achei incrível este comportamento pois dava a impressão de que ela estava se coçando tentei leva-la assim pendurada para compartilhar estes momentos com os demais familiares mas ela simplesmente saiu voando, soltou-se do meu dedo como se estivesse se jogando ao chão e alçou um gracioso voo sumindo de vista rapidamente.





Apesar deste curto contato ela deixou muita saudade em meu espírito uma sensação de ternura que até agora estou sentindo em meu corpo suas unhas deixaram apenas pequeninas marcas que logo desapareceram.

Comentários