Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 24 de março de 2011

Web do Bem traz o site da campanha Hora do Planeta

Evento mobiliza mais de um bilhão de pessoas no mundo.

Crédito: horadoplaneta.org.br Web do Bem traz o site da campanha Hora do Planeta
O site mostra a abrangência da campanha e convida todos a participar

Por Deborah Dubner

Com adesão de mais de um bilhão de pessoas no mundo todo, a Hora do Planeta é a maior mobilização mundial contra o aquecimento global. O site da campanha integra a série Web do Bem.

Pessoas, empresas, organizações e cidades

Existem basicamente três formas de mostrar que você vai participar da campanha, inscrevendo-se no site: como pessoa física, como empresa ou como cidade (exclusivamente via poder público). Escolha como você quer participar e cadastre-se nesta enorme rede do bem!

Participe

Para espalhar a mensagem da Hora do Planeta 2011, o portal fornece várias opções para download do material de mobilização. Escolha entre anúncios para mídia impressa, banners para mídia online, spots para rádio, filmes, ícones, material promocional e um guia voltado para o cidadão, para a empresa ou para o município.

Notícias

Diariamente, notícias são inseridas no site, mostrando a abrangência da campanha, e valorizando as ações das empresas, instituições e pessoas.

Fotos e vídeos

Inspire-se nas imagens e vídeos de pessoas mobilizadas em todo o mundo, em prol de uma causa comum e tão urgente.

Coisas Para Fazer na Hora do Planeta

O site sugere também, em um dos links, o jogo “Coisas Para Fazer na Hora do Planeta”, criado pela WWF-Brasil. Você pode fazer download do tabuleiro e do dado, depois é só imprimir, montar e jogar. Ao longo do jogo, várias brincadeiras engraçadas e educativas são sugeridas.

Afilie-se

Além de participar da Hora do Planeta, você pode optar por afiliar-se à WWF, entrando no site da ONG, que contém uma série de opções. Mas isso é assunto para uma outra Web do Bem.

Redes sociais

Você pode acompanhar a Hora do Planeta também pelo twitter ou pela página no Facebook. A hashtag que está sendo usada é #horadoplaneta.

Além da Hora

Todos sabem que apagar as luzes uma hora por ano é apenas uma gota num imenso oceano. Mas muitas gotas fazem a diferença! Ainda assim, a ideia da campanha Hora do Planeta é ampliar horizontes e expandir atitudes. Para isso foi criada a plataforma 60+, que tem como objetivo manter essa chama acessa ao longo do ano, incentivando o cidadão a reduzir, reutilizar e reciclar.

“Essas são ações concretas que todos nós podemos fazer para minimizar o nosso impacto no meio ambiente. Cada tonelada de lixo gerada pelo consumo, por exemplo, resulta em média de vinte toneladas de resíduos associadas à extração de recursos naturais e de cinco toneladas durante a industrialização. Gerar menos lixo e reciclar mais é a mudança comportamental que está ao alcance de todos para garantirmos as condições necessárias para a vida no nosso planeta.”, explicam os organizadores no site.

É simples: o link abre uma caixinha com a pergunta: O que você pretende fazer além da hora para ajudar o Planeta? Pensar, comprometer-se e agir! Torne o seu cotidiano mais sustentável. Para participar, clique aqui!

Lembre-se! A Hora do Planeta continua depois do dia 26! Todo dia é dia, toda hora é hora de cuidar da nossa Mãe Terra e de todas as formas de vida que habitam o nosso planeta.

horadoplaneta.org.br
Video oficial da campanha 2011

Leia mais: www.horadoplaneta.org.br

Comentários