Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 18 de março de 2013

"Hora do Planeta 2013" - Milhões apagarão as luzes neste sábado

Ato simbólico ocorrerá das 20h30 às 21h30!

"Hora do Planeta 2013" - Milhões apagarão as luzes neste sábado
Ação é um convite para a conscientização dos problemas do planeta

Milhões de pessoas ao redor do mundo irão apagar as luzes no dia 23 de março (sábado) em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. O movimento global “Hora do Planeta” é promovido pela Rede WWF e convida a todos, inclusive você, a apagar por 60 minutos as luzes a sua volta. Pelo quinto ao consecutivo, os brasileiros participarão da ação que ocorre das 20h30 às 21h30.

Desde 2009, um número crescente de cidades, empresas e pessoas no Brasil aderiu ao movimento apagando as luzes de seus monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar seu apoio na batalha contra as mudanças climáticas. Em 2012, sete mil cidade de 152 países participaram do evento. O Brasil chegou a bater recorde de adesões.

Neste ano de 2013, a Hora do Planeta no Brasil convida empresas, governos e toda a sociedade para responder uma pergunta em especial. “O que você faria para salvar o planeta?”. Veja a lista de cidades que já confirmaram a participação na ação!

Participe da Hora do Planeta, cadastre-se no site, apague suas luzes e reflita sobre como você pode mudar seu estilo de vida para ser mais sustentável!

"Eu vou se você for”

Este ano, a trilha sonora oficial da Hora do Planeta tem como estrelas o DJ francês Davida Guetta e o rapper norte-americano Usher. “Without You” ("Sem você”, em português) é o nome da música que faz alusão ao tema do movimento para os próximos três anos: “Eu vou se você for”. A ideia é uma novidade da organização que criou uma plataforma onde é possível propor e aceitar desafios com o objetivo de atrair mais pessoas para o compromisso com um ambiente mais sustentável.



Água é o tema central da Hora do Planeta 2013


A Hora do Planeta deste ano chamará a atenção para os desafios em torno dos recursos hídricos, em consonância com a escolha, pela Unesco, deste ano de 2013 como o “Ano Internacional da Cooperação pela Água”. O tema no Brasil é ainda mais importante, pois 70% da eletricidade que consumimos é gerada em hidrelétricas, que já são afetadas pelo impacto das mudanças climáticas no curso dos rios e represas. Leia mais no site da WWF-Brasil!

História da "Hora do Planeta"

Foi em 2009, que a Hora do Planeta desembarcou no Brasil pela primeira vez. Depois do sucesso na Austrália e em outros países do mundo, o WWF-Brasil decidiu trazer o movimento para terras brasileiras. Já no primeiro ano, o ato simbólico foi um sucesso e a participação do Brasil significativa. Na noite do dia 28 de março daquele ano, 113 cidades, 1167 empresas e 527 organizações de todo o Brasil apagaram as suas luzes por 60 minutos. Saiba mais!

Leia mais: www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta

Comentários