Notícias

Terça-feira, 23 de julho de 2013

Feira Vocacional: mil opções para viver a fé

Salathiel de Souza
Foto
Milhares de jovens compareceram ao primeiro dia da Feira Vocacional.

SALATHIEL DE SOUZA, DO RIO DE JANEIRO

 

Dentro das atividades programadas para a JMJ 2013, um dos destaques é a realização da Feira Vocacional que teve início hoje e vai até o dia 25 de julho. Montada na Quinta da Boa Vista, na região do bairro de São Cristóvão, o evento reúne dezenas de congregações religiosas, desde as mais tradicionais até as mais recentes.

No primeiro dia da Feira Vocacional, foi grande o movimento. Milhares de peregrinos visitaram os estandes, com a alegria que já está virando a marca oficial dos participantes da JMJ 2013. Entre os jovens, destacavam-se grupos vindos da China, da Inglaterra e de Portugal.

A Feira Vocacional é parecida mesmo com uma feira comum. Barraquinhas montadas uma ao lado da outra apresentam aos visitantes o estilo de cada uma das congregações. Para falar desse assunto, padres e seminaristas, freiras e noviças, consagrados e consagradas, testemunham sobre como é viver a vocação religiosa.

Nesse grande esquema de divulgação vocacional, são distribuídos milhares de folders e folhetos, além de brindes como bloquinhos de papel, terços e santinhos. Essa interatividade, com o testemunho dos vocacionados e a troca de experiências, é fundamental para fomentar novas vocações religiosas masculinas e femininas. É como dizem: existem mil maneiras de viver a fé, basta escolher uma.