A evolução na divulgação da Palavra de Deus
Salathiel de Souza |
Estande do Museu da Bíblia na Cidade da Fé (Riocentro). |
SALATHIEL DE SOUZA, DO RIO DE JANEIRO
Uma das atrações na Cidade da Fé (Riocentro) é a exposição do Museu da Bíblia. Promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a iniciativa é uma amostra do museu existente há mais de dez anos na cidade de Barueri (SP), com o objetivo de contar de modo muito interessante o modo como a divulgação da Palavra de Deus evoluiu através dos tempos.
“Primeiro as pessoas ouviam a mensagem de Deus em rolos e códices. Agora as pessoas têm acesso através das telas e dos formatos digitais”, afirma o pastor Mário Rost, um dos responsáveis pela exposição. “O importante é que o ser humano precisa ouvir a voz de deus falando com ele, falando do Seu amor e do Seu interesse por todas as pessoas”.
No estande do Museu da Bíblia, os visitantes são recebidos por monitores que explicam essa evolução no modo de transmitir a Palavra de Deus. Além disso, também é explicado como são confeccionadas as Bíblias atualmente. Por fim, os visitantes podem ainda utilizar tablets para acessar conteúdos na internet cuja inspiração é a Sagrada Escritura.
Mais detalhes sobre o Museu da Bíblia podem ser obtidos pelo site www.sbb.org.br