Cidade da Fé movimenta o Riocentro
Salathiel de Souza |
Milhares de pessoas devem visitar a Cidade da Fé até o dia 26 de julho. |
SALATHIEL DE SOUZA, DO RIO DE JANEIRO
Em vez de conferir de perto a passagem do Papa Francisco pelo Centro do Rio de Janeiro, resolvi visitar a Cidade da Fé, montada no Riocentro, o centro de exposições localizado na região da Barra da Tijuca. O lugar fica aproximadamente a 35 quilômetros de Copacabana, onde fica o Centro de Imprensa.
Pode-se dizer que a viagem é uma aventura. Nela a gente tem uma vaga noção do que deve ser o cotidiano do carioca, circulando em ônibus e vans, trens e metrôs, pelas várias regiões da cidade.
A recepção de todos é no Pavilhão 1. No Pavilhão 2 encontram-se os expositores da Expo Católica (uma grande feira de artigos religiosos), o Espaço Vocacional (com estandes de congregações religiosas), entre outras atrações. No Pavilhão 3 há estandes com uma Feira de Turismo religioso, expositores de música e artesanato.
No Pavilhão 4 acontecem os shows e eventos para o grande número de pessoas que circulam no local. O Pavilhão 5 abriga exposições, fóruns e oficinas. A praça de alimentação ocupa o Pavilhão 6, com a missão de matar a fome de tanta gente.
As atividades na Cidade da Fé estão previstas para acontecer até o dia 26 de julho. Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidas pelo site www.cidadedafe.com