Cultura

Publicado: Quinta-feira, 25 de julho de 2019

Acadêmico lança livro sobre missões em sessão festiva da Acadil

Obra de Salathiel de Souza conta experiência como missionário

Acadêmico lança livro sobre missões em sessão festiva da Acadil

No próximo sábado, dia 27 de julho, às 20h30 o acadêmico Salathiel Westphalen de Souza lançará seu novo livro “Tudo Pela Missão! – Minha Experiência Missionária em Roraima”. A obra é fruto da experiência como missionário católico na região sul daquele Estado em 2018.

A obra, com vinte capítulos terá lançamento em Sessão Festiva da Academia Ituana de Letras (Acadil). O evento ocorrerá logo após a primeira Missa Solene celebrada pelo autor, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária. Salathiel é Diácono e será ordenado Sacerdote no dia 26 na mesma igreja Matriz.

O novo livro tem prefácio escrito pelo Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa e posfácio do acadêmico Bernardo Campos, que visitou Salathiel durante a Missão em Roraima.

“Como jornalista de formação e membro da Acadil, creio ser muito importante deixar para a posteridade os relatos da Missão, também para incentivar os fiéis católicos para que, dentro das suas possibilidades, possam ter alguma experiência missionária ao longo de suas vidas”, diz o autor.

De acordo com o autor, parte da renda obtida será doada à Diocese de Roraima. “Principalmente na capital, Boa Vista, a Igreja Católica continua realizando muitas obras de caridade e assistência social aos refugiados venezuelanos”, diz o autor. “Adquirindo o livro estamos também prestando um auxílio àquela diocese-irmã e nos solidarizando com o sofrimento de tantas irmãs e irmãos”.

Salathiel Westphalen de Souza é formado em Comunicação Social e Letras. Graduou-se também em Filosofia e Teologia. Desde 2011 é membro da Academia Ituana de Letras, ocupando a cadeira nº 27, cujo patrono é o primeiro bispo de Jundiaí, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. É autor dos livros “O Deus Que Eu Experimento” e “Simplício: Um Contador de Histórias”. Também é colunista do Itu.com.br escrevendo sua "Visão de Mundo".

Comentários