Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Palmeiras Imperiais são declaradas imunes ao corte

Plantas se localizam na entrada do novo paço municipal.

Crédito: Renata Guarnieri/AI Prefeitura Itu Palmeiras Imperiais são declaradas imunes ao corte
Cada uma das palmeiras simboliza um século, totalizando os quatro séculos de fundação da cidade

As quatro palmeiras imperiais localizadas na entrada do Centro Administrativo Municipal de Itu foram declaradas imunes ao corte, por meio de um decreto, em cerimônia realizada no dia 20 de setembro. Cada uma das palmeiras simboliza um século, totalizando os quatro séculos de fundação da cidade.

As palmeiras imperiais foram doadas por Reinaldo Abbate Mansur, que possuía as árvores em sua casa e decidiu doá-las para a municipalidade. O evento contou com a presença de cerca de 100 alunos da Emef “Cid Rocha” que homenagearam Mansur e à Semana da Árvore cantando a música “O que tem na Mata Atlântica”.

“As palmeiras, que têm por volta de 40 anos, foram retiradas com guindaste de minha casa há mais ou menos um ano e trazidas para a prefeitura, em uma operação muito delicada”, explicou Mansur às crianças.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Otero também esteve presente destacando a importância de se preservar o meio ambiente e a Mata Atlântica, lembrando aos alunos o que a música que cantaram dizia. “A ação do homem durante séculos fez com que a Mata Atlântica fosse muito reduzida, aqui em Itu restam apenas 6% e é preciso preservá-la”, concluiu.

Comentários