Novos trechos da avenida Galileu Bicudo são liberados
Uma nova etapa terá início no segundo semestre.
Flávia Gati
Duas novas etapas da avenida Galileu Bicudo, em Itu, foram concluídas. O primeiro trecho está localizado a partir da rua Mosteiro Concepcionista Nossa Senhora das Mercês até a rua Professora Ruth Alves (Vila Roma até Jardim Vitória), liberado no dia 25 de julho. O outro trecho vai da rua Professora Ruth Alves até a rua Acácio Honório (Jardim Vitória até Jardim das Rosas), inaugurado no dia 26 de julho.
A construção da avenida Galileu Bicudo começou a ser executada em 2008 pela Prefeitura, que conseguiu os recursos para construir as primeiras fases da avenida junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado de São Paulo, e (nos últimos trechos) através de verbas do governo federal. Com a conclusão de todas as etapas, a avenida terá 4,5 quilômetros de extensão, possuindo duas pistas de rolamento para facilitar o tráfego rápido de veículos no eixo norte-sul da cidade, sendo que o seu percurso remete ao leito da ferrovia que passava por dentro da cidade antigamente.
Um novo trecho deverá ter início ainda neste segundo semestre, abrangendo a rua Acácio Honório até a rotatória da avenida Caetano Ruggieri com bairro São Camilo, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Além dos dois novos trechos liberados para o tráfego, a praça Gaspar Ricardo até a rua Padre Bartolomeu Taddei (ligação ente a Vila São Francisco e área central); rua Padre Bartolomeu Taddei até a rua Nossa Senhora das Graças (Centro até Vila Gatti) e rua Nossa Senhora das Graças até a rua Mosteiro Concepcionista Nossa Senhora das Mercês (Vila Gatti até a Vila Roma), foram liberadas.