Cultura

Publicado: Quinta-feira, 21 de julho de 2011

JF Quarteto de Sax rouba a cena em breve apresentação no Temec

A performance faz parte da programação do Festival de Artes.

Crédito: Tamara Horn JF Quarteto de Sax rouba a cena em breve apresentação no Temec
O grupo conta com Joel (sax Barítono), José (sax Tenor), Felix (sax Alto) e França (sax soprano)

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Após o adiamento da apresentação do Recital Núcleo de Música, que foi transferida para 22 de julho (sexta-feira), os rapazes do JF Quarteto de Sax – Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” - roubaram a cena em breve performance na noite de 20 de julho, no Teatro Maestro Eleazar Carvalho (Temec), em Itu.

O quarteto ensaia há três anos e em julho de 2011 lançou um CD. O grupo é formado pelos músicos Joel (sax Barítono), José (sax Tenor), Felix (sax Alto) e França (sax soprano). O repertório conta com os clássicos "Ele e Eu", de Pixinguinha; "Asa Branca", de Luiz Gonzaga; "O amor em Paz", de Vinicius de Moraes; "The Pink Panther", de Henry Mancini; "Tico-tico no fubá", de Zequinha de Abreu, entre outros.

A ótima música do grupo embalou a noite dos senhores e senhoras presentes, que ficaram com gostinho de quero mais com o término do concerto. A apresentação faz parte da programação do 18º Festival de Artes

O festival

Criado em 1993 pelo maestro Eleazar de Carvalho, o festival foi inspirado pelo Festival de Tanglewood, um pitoresco recanto na cidade de Lenox, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O evento, que neste ano acontecerá entre os dias 12 e 24 de julho, é constituído de concertos com diferentes conjuntos e instrumentistas, além de espetáculos teatrais e de dança.

O projeto conta ainda com cursos, palestras, oficinas e workshops, que acontecem paralelos à festa. O objetivo é reunir jovens estudantes em uma ação comunitária e proporcionar o diálogo com mestres e artistas executantes mais experientes. 

Comentários