Esportes

Publicado: Quinta-feira, 27 de março de 2014

Fazenda Capoava sedia prova de Enduro do Cavalo Crioulo

Evento acontece neste final de semana, dias 5 e 6 de abril.

Fazenda Capoava sedia prova de Enduro do Cavalo Crioulo
O enduro do cavalo crioulo é uma prova que visa a observar o conjunto entre cavalo e cavaleiro

A Fazenda Capoava, em Itu, sedia neste final de semana, dias 5 e 6 de abril, a segunda etapa da Copa Brasil de Enduro do Cavalo Crioulo, que integra a programação do Campeonato Paulista de Enduro Equestre - que será realizado simultaneamente. O evento tem a organização do Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos, Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e Instituto Enduro Brasil (IEB).

O enduro do cavalo crioulo é uma prova que visa a observar o conjunto entre cavalo e cavaleiro, na qual ambos buscam superar seus limites no que diz respeito à resistência, velocidade e capacidade de recuperação frente a obstáculos naturais, terrenos e distâncias variadas.

Como em outros esportes equestres, o Enduro da Raça Crioula procura preservar a integridade física do ginete e dispensa uma atenção muito especial à saúde, bem-estar e futuro atlético do equino, tornando, assim, um esporte em que as exigências físicas dos competidores cavalo/cavaleiro são elevadas ao extremo, mas com muita cautela e prudência por parte dos profissionais envolvidos neste tipo de competição.

Hospedagem

Os participantes do evento terão descontos especiais na diária de hospedagem na Fazenda Capoava. Além disso, o hotel tem opção de buffet e grelhados para quem não ficar hospedado, porém mediante reserva antecipada. Mais informações sobre reservas e preços podem ser obtidas pelo telefone (11) 2118-4100.

Serviço
Enduro do Cavalo Crioulo
Datas: dias 5 e 6 de fevereiro
Local: Fazenda Capoava
Endereço: Rod. D. Gabriel Paulino Couto Km 89, 90,  Bairro Pedregulho - Itu/SP

Inscrições
Taxa R$ 100,00
Baia R$ 100,00
OBS: Caso queira participar também pelo IBE terá acréscimo na taxa de inscrição.
Informações através do e-mail [email protected]

Comentários