Cônsul geral da Bélgica e representantes do Tomorrowland visitam Itu
Eles se reuniram com autoridades no Paço Municipal.
André Roedel
O cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt, e de representantes do festival de música eletrônica Tomorrowland (que terá versão nacional em Itu no ano que vem) visitaram o município nesta terça-feira, dia 2 de setembro. Eles se reuniram com o prefeito Antonio Tuíze em seu gabinete, no Paço Municipal.
Durante a visita, o cônsul geral relembrou a boa relação estabelecida com Mogi das Cruzes, cidade que recebeu a delegação belga durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, e colocou o consulado à disposição da prefeitura ituana para realização de parcerias, principalmente sociais.
Ele também comentou sobre a possibilidade da vinda do casal real belga para o Brasil no ano que vem, quando acontecerá uma missão comercial envolvendo os dois países e mais de 150 empresas.
O prefeito ituano agradeceu pela visita, disse que será um prazer poder receber o rei e a rainha da Bélgica em Itu e entregou aos presentes alguns materiais de divulgação da cidade, entre eles, o guia turístico e o vídeo institucional elaborados durante a Copa.
Tomorrowland
Mario Sérgio Albuquerque, representante da empresa responsável pelo Tomorrowland no Brasil, aproveitou o encontro para passar alguns números que demonstram a magnitude do evento, que será realizado entre os dias 1 e 3 de maio de 2015 em Itu. Segundo ele, até o momento, 818 mil pessoas realizaram o pré-cadastro para adquirir um dos 150 mil ingressos que serão colocados à venda na sexta-feira, dia 5 de setembro.
Estes pré-cadastros são, em sua maioria, de brasileiros, mas também houve procura de argentinos, colombianos, venezuelanos, peruanos, chilenos, mexicanos, americanos, alemães e belgas, entre pessoas de outras nacionalidades. Estima-se que 70% da carga será destinada ao público brasileiro e o restante para visitantes de outros países.