Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Comitê de Gestão da Água é criado em Itu

Defesa Civil estadual acompanhará crise no abastecimento.

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu Comitê de Gestão da Água é criado em Itu
Grupo iniciou os trabalhos nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, com duas reuniões

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 24 de setembro, o decreto de criação do Comitê de Gestão da Água em Itu. A iniciativa foi tomada após reunião, realizada a pedido do Executivo, entre representantes da Prefeitura de Itu e do Governo do Estado de São Paulo, que estiveram na cidade para tomar conhecimento do andamento das medidas emergenciais adotadas pela administração municipal.

Durante a reunião, o governo do Estado se inteirou das ações adotadas até o presente momento e deverá elaborar um diagnóstico sobre a situação do município, visando orientar as ações e buscar soluções conjuntas para contornar o problema. Este monitoramento será agilizado por meio do Comitê de Gestão da Água, que estará em contato permanente com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

As reuniões do grupo serão realizadas diariamente e, se necessário, mais de uma vez por dia. As duas primeiras reuniões de trabalho já ocorreram nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, pela manhã e à tarde, quando foram discutidas diretrizes e rotinas operacionais.

O Comitê de Gestão é formado pelo prefeito Antonio Tuíze, vice-prefeito Neto Beluci e secretários Denis Ramazini (Assuntos Jurídicos), Cel. Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), Miguel de Moura Silveira Júnior (Administração), Valfrido Miguel Carotti (Finanças), Manoel Monteiro Gomes (Saúde), Marilda Cortijo (Educação), José Angel Lobato (Obras), Luís Valeriani (Serviços Urbanos e Rurais), além do superintendente da Agência Reguladora, Maurício Dantas, da diretora de Comunicação Social da Prefeitura, Marisa Batalim, e de representantes da concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade.

Comentários