Esportes

Publicado: Terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Brasil Kirin vira na prorrogação e é campeão da Liga Futsal 2014

Logo no primeiro ano, time de Falcão fatura o título.

Crédito: Divulgação/Futsal Brasil Kirin Brasil Kirin vira na prorrogação e é campeão da Liga Futsal 2014
Falcão, que faturou sua nona Liga Futsal, e Rodrigo comemoram a conquista histórica

O Futsal Brasil Kirin venceu de virada o Intelli/Orlândia e conquistou logo em seu primeiro ano de existência a Liga Futsal. A grande decisão, que aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), já entrou pra história. Após perder no tempo normal por 5 a 2, o time do craque Falcão – que terminou como artilheiro da competição – virou na prorrogação e levou a taça.

No tempo normal a decisão foi bem equilibrada. Os times alternavam bons momentos até que o time de Orlândia começou a despontar e levar perigo ao gol defendido por Tiago, que fez inúmeras defesas salvadoras. Aos sete minutos o Brasil Kirin levou o primeiro gol. Jackson mandou uma bomba e abriu o placar para a Intelli. O jogo voltou a ser lá e cá até que um lance inusitado culminou no empate do time sorocabano.

O goleiro Tiago avançou até o ataque, chutou firme e a bola passou por baixo das pernas de Guitta: 1 a 1 no placar. Mas o time orlandino não se abateu e voltou a pressionar. Poucos minutos após o empate, Dieguinho escorou cobrança de lateral de Ciço e recolocou a Intelli na frente. Placar final do primeiro tempo, 2 a 1 para o time de Orlândia – que buscava o tricampeonato inédito da Liga Futsal.

Na segunda etapa, o Brasil Kirin voltou pressionando a Intelli, que contava com boas defesas de Guitta. Quando os times começavam a poupar forças para a eminente prorrogação, Cabreúva desviou para o gol após boa jogada de Jackson e ampliou para o time de Orlândia: 3 a 1, gol que mudou todo o panorama da partida. A partir daí, a decisão ficou eletrizante.

O técnico Vander Iacovino lançou Falcão como goleiro-linha, na tentativa de empatar o jogo para faturar o título no tempo normal. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Fellipe Mello recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Brasil Kirin com um jogador a menos nos dois minutos seguintes. Pra piorar, a Intelli ampliou com Vinicius. O craque Falcão ainda descontou convertendo tiro livre, mas os orlandinos fecharam o tempo normal em 5 a 2 com Renan.

Virada na prorrogação

Por ter a melhor campanha na primeira fase, bastava um empate na prorrogação para a Intelli chegar ao terceiro título consecutivo da Liga Futsal. E o cenário ficou ainda melhor, já que Marinho e Caio trataram de abrir o placar logo nos primeiros instantes. A situação do Brasil Kirin era complicada. Rodrigo conseguiu descontar de cabeça, mas Marinho voltou a colocar os orlandinos na frente.

Antes do fim da primeira etapa, Falcão fez o segundo para o Brasil Kirin. Com o placar favorável, o título da Intelli era questão de tempo. Mas o craque da camisa 12 tratou de animar a equipe no intervalo. Falcão mexeu com o brio dos companheiros de time, que voltaram com sede de vitória no segundo tempo da prorrogação. E de maneira impressionante, conseguiram a virada e o título nacional.

Logo no primeiro lance, Xuxa aproveitou bate-rebate na área adversária e empatou para o Brasil Kirin. Falcão quase fez o gol do título alguns instantes depois, mas Guitta salvou. Coube a Adriano Foglia, no lance seguinte, a honra de dar a primeira taça ao time de Sorocaba. Com 4 a 3 favoráveis no placar, o Brasil Kirin se fechou e pode soltar o grito de “é campeão!” que estava na garganta.

Comentários