Esportes

Publicado: Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ituano venceu o Corinthians apenas uma vez no Campeonato Paulista

Galo encara o Timão hoje, às 22 horas, no Pacaembu.

Crédito: Acaz Fellegger Ituano venceu o Corinthians apenas uma vez no Campeonato Paulista
Adoniran quer surpreender Timão mesmo jogando fora de casa

O Ituano enfrenta o Corinthians hoje e terá de jogar também contra uma estatística negativa que assola o clube: do total de 19 confrontos, o Galo venceu o Alvinegro apenas uma vez na história do Campeonato Paulista. A disputa - válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista - será realizada às 22 horas, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

Já que é para falar de estatísticas e superstições, vamos olhar também pelo lado positivo. Adoniran, que saiu machucado no primeiro tempo no último jogo contra o São Bernardo, jogou apenas uma vez contra o Timão e saiu vitorioso. Recuperado da lesão e confirmado para o jogo de hoje, o volante relembra.

“Foi uma partida muito difícil e na casa do adversário. A gente teve tranquilidade para fazer os gols em hora oportuna e maturidade para segurar a pressão imposta. Fomos felizes naquele dia”, conta o atleta, que espera repetir a boa atuação que teve na ocasião. A vitória aconteceu em 2007 e o placar foi o de 2 a 1. Sorato marcou os dois gols do Galo.

A outra novidade na equipe do técnico Sérgio Ramirez é o retorno de Jefferson, que marcou três gols em apenas cinco partidas. “Nós tivemos o cuidado de resguardar o artilheiro na última disputa para não agravar a fratura na mão. Ontem ele participou bem do coletivo. O Adoniran também treinou, e a equipe vai com o que tem melhor”, disse o treinador.

Com oito pontos na competição e 44% de aproveitamento em seis jogos disputados, o Ituano sabe que terá um adversário difícil pela frente, mas promete jogo duro. “O Corinthians é um time de recursos, com um elenco técnico e capacitado. Mas vai encontrar uma equipe com uma determinação tática e com um poder físico muito bom. Esta garotada está correndo muito. A única coisa que ainda me preocupa é a jovialidade do grupo. Não podemos ficar deslumbrados com o Pacaembu e com o adversário. Por isso estamos trabalhando também o lado psicológico dos atletas”, explica. 

Apesar das preocupações, se depender da vontade de Adoniran, o Rubro-negro surpreenderá o adversário novamente hoje. “Dá para repetir a dose de quatro anos atrás!”.

Leia também:

>
Comentarista Neto fará noite de autógrafos no Plaza Shopping Itu

Comentários