Ituano vence São Bento pelo Campeonato Paulista Sub-20
Marcão foi o autor do único gol do jogo.
André Roedel
O Ituano venceu o São Bento por 1 a 0, sua primeira partida no Campeonato Paulista Sub-20. O jogo aconteceu na tarde de 22 de maio, no estádio “Novelli Júnior”. A equipe demonstrou domínio da partida, mas encontrou dificuldades para confirmar o resultado positivo. “Foi um jogo disputado e muito corrido. Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas o importante foi ter vencido”, disse Marcão, autor do único gol do duelo regional.
“Eu havia alertado eles sobre a dificuldade. Jogo contra equipe da região sempre é difícil. O São Bento dificultou bastante. Tivemos ocasiões de gols e poderíamos ter facilitado muito se tivéssemos aproveitado. O jogo foi amarrado e muito difícil. É a cara do Campeonato Paulista Sub-20. São jovens que estão buscando o espaço e são muito fortes. Não terá jogo fácil. Eles têm que se acostumar com esta competitividade, pois no profissional eles vão encontrar isso”, disse o técnico Doriva.
No primeiro tempo o Ituano teve duas boas chances para abrir o placar. Na melhor oportunidade, Marcão arrancou pela esquerda e cruzou para Guilherme na entrada da área. Ele driblou o marcador e foi derrubado. Pênalti claro não marcado pela arbitragem. No segundo tempo, Doriva tirou o volante Cássio e colocou o meia Renan. O Ituano aumentou a pressão em busca do gol.
Foi Renan que fez a jogada do gol. Ele recuperou a bola no meio e lançou Marcão. Ele teve tranquilidade para tirar o marcador, entrar na área e, na saída do goleiro, tocar no canto. As oportunidades foram aumentando e Rodrigo perdeu chance clara de ampliar o placar. Aos 33 minutos, Clayson fez jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Desta vez o pênalti foi marcado. Marcão bateu alto, forte, para fora.
“Quando fui chutar, vi o goleiro escolher o canto, quis virar o pé e perdi”, explicou Marcão, que perdeu seu primeiro pênalti desde que começou no sub-17, em 2011. O São Bento tentou o empate nos contragolpes, mas a primeira vitória estava garantida.
“Nós exercemos uma pressão adiantando as linhas. Jogamos no limite com apenas um gol e sofremos até o final”, finalizou Doriva. A partir de agora, o sub-20 se prepara para a final da Copa Ouro, contra o Guarani. A partida será nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 10 horas, no estádio "Quintino de Lima", em São Roque.