Esportes

Publicado: Segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ituano perde no Morumbi e sai do G4 da Copa Paulista

Jogo terminou 2 a 1 para o time da casa.

Crédito: Afonso Pastore/saopaulofc.net Ituano perde no Morumbi e sai do G4 da Copa Paulista
Jogo entre São Paulo e Ituano no Morumbi

O Ituano voltou a jogar no Estádio Morumbi após dois anos e desta vez perdeu de 2 a 1 para o time da casa. A partida de 14 de agosto, pela oitava rodada da Copa Paulista, fez o Galo cair para a quinta colocação do campeonato.

No time titular, o Ituano contou com nove atletas que começaram na base do clube. Entre eles, o atacante Wesley que marcou seu primeiro gol como profissional. O São Paulo também jogou com seu time B e marcou com Caíque e Gabriel.

“Dentro de tudo o que nos foi possível, os garotos que vieram do sub-20 fizeram um bom trabalho. Eu não tinha muitas opções no banco. Ainda tive que esperar no segundo tempo porque tínhamos dois jogadores sentindo e mais um com cartão amarelo. Por isso seguramos um pouco para fazer a alteração. Tomamos gols no momento que nós estávamos bem na partida. Vamos dar sequência na competição. Eles foram guerreiros e correram bastante em busca de um melhor resultado”, comentou Fabrício Nunes, técnico do sub-20 que divide a Copa Paulista com Vinicius Bergantin, que viajou com o elenco principal para Lages.

Na próxima rodada do Grupo 3, o Galo volta a jogar no dia 21 de agosto (domingo), às 10h, quando enfrentará o Paulista de Jundiaí, no Estádio Novelli Júnior.

O jogo

Logo no início, o atacante Ademir assustou o goleiro do São Paulo com uma cabeçada após escanteio cobrado pelo Robson. O Ituano procurava jogar no contragolpe, mas embora criasse boas situações, não conseguia finalizar. Ainda no primeiro tempo outra oportunidade foi a do volante Vitor, que chutou de fora da área, mas sem sucesso. Já o São Paulo parava nas mãos de Diego, que fez três boas defesas. Uma segurou com tranquilidade, outra espalmou para escanteio e a terceira foi à queima roupa. Ele só não conseguiu evitar o gol de Caíque aos 38 minutos.

No segundo tempo o Ituano voltou melhor. Logo no primeiro lance de ataque Wesley entrou pela direita e bateu cruzado, assustando o goleiro são-paulino. O jogo ficou aberto e Diego também tinha que trabalhar. Quando soltou a bola, surgiu o zagueiro Fellipe para tirar o perigo da área. No outro lance, o zagueiro Andrey acreditou que o atacante fosse chutar e entrou de carrinho, ele cortou a bola e ela bateu na mão do zagueiro. Pênalti marcado. Gabriel cobrou e ampliou o placar.

Em outro lance de ataque do São Paulo, Diego fez a defesa do jogo colocando para escanteio. “Fiz 4 jogos na Copa Paulista e peguei os 3 goleiros jogando. O Wagner, o Lucas e o Diego duas vezes. Os três goleiros estão muito bem. Estão muito bem trabalhados pelo Ferreira e pelo Balester. Na minha opinião hoje o Diego foi o melhor em campo”, contou o técnico Nunes.

Sem se intimidar com o placar desfavorável, o Galo de Itu procurou jogar. “Tem que saber aproveitar as oportunidades. Não é qualquer clube que faz isso. É um crescimento na nossa carreira”, afirmou Wesley que começou na base do clube em 2011. Com a entrada de Lucas Rocha a partida pegou fogo. Ele fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Robson bateu de chapa e o goleiro espalmou. Wesley aproveitou o rebote e fez de cabeça. “Fiquei muito feliz em marcar meu primeiro gol. Tenho trabalhado bastante em busca das oportunidades. Espero que venha mais”, disse o atacante.

Do outro lado, Diego lembra que ainda tem muito campeonato pela frente. “Saio feliz de estar jogando e bem, mas saio triste pela derrota. Viemos para cá com objetivo de sair daqui com um bom resultado. Vamos levantar a cabeça que na semana que vem temos o Paulista em casa para buscar o resultado”, afirmou. Com personalidade o jovem Wesley acredita. “O time está preparado e vamos buscar a classificação na Copa Paulista”, finaliza.

Comentários