Esportes

Publicado: Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ituano perde boas chances e fica só no empate com o Penapolense

Reservas do Galo de Itu entraram bem no jogo.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde boas chances e fica só no empate com o Penapolense
Forte calor em Penápolis também contribuiu para o empate sem gols

O Ituano perdeu boas chances contra o Penapolense e ficou só no empate sem gols em partida realizada no sábado, dia 7 de fevereiro, no estádio Tenente Carriço em Penápolis. O Galo de Itu teve oportunidades para fazer o gol, mas esbarrou na falta de tranquilidade nas finalizações, na boa atuação do goleiro adversário e no forte calor.

“O calor atrapalhou. Foi um fator que prejudicou as duas equipes e consequentemente prejudicou o jogo. Às 7 horas da noite, ao final da partida, estava com 31 graus e a sensação térmica 3 ou 4 graus acima desta marca. Então durante o jogo a temperatura com certeza era maior. O desgaste foi grande”, comentou o técnico Tarcísio Pugliese. 

Com o resultado, o rubro-negro permanece na última posição do grupo A, agora com quatro pontos conquistados. Os comandados de Tarcísio Pugliese voltam a campo nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, às 19h30, em busca da segunda vitória no Paulistão. O adversário será o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.

O jogo

Usando seu grande trunfo, que é a marcação, o Ituano jogou grande parte do tempo explorando os contra-ataques. O time de Penápolis pouco exigiu da zaga rubro-negra, que aos poucos vai se firmando com Dick, Naylhor, Léo e Peri. Na primeira etapa foram poucas oportunidades. O Galo chegou com Ricardinho, mas o goleiro Leandro defendeu.

O Galo melhorou na segunda etapa, principalmente após as substituições promovidas pelo técnico Tarcísio Pugliese. Ele tirou Clayson, Ricardinho e Cristian, que mais uma vez não foram bem. Entraram Claudinho, Ronaldo e o estreante Djavan, atacante que começou na Ferroviária e estava no Al Mesaimmer do Catar. E logo na primeira partida o jogador com nome de cantor mostrou a que veio.

Ele se entendeu bem com o meia-atacante Misael, dando trabalho para o Penapolense. “Houve sim este bom entrosamento com o Misael. Em 2010 eu joguei com ele no Ceará. A gente já se conhece desde esta época. Isso é bom, vamos conhecendo também o grupo que é bom para fazermos um bom Campeonato Paulista”, contou Djavan.

Na metade do segundo tempo, quando vivia o melhor momento no jogo, o Galo não conseguiu “nocautear” o adversário. O atacante Ronaldo teve duas boas chances. Outro que teve oportunidade de abrir o placar foi Dick, que recebeu na direita e bateu forte, cruzado, para boa defesa do goleiro Leandro.

Aprovação do técnico

Tarcísio Pugliese gostou da atuação do Ituano nesta terceira partida do Paulistão e dos reservas que entraram no decorrer. “Gostei do Djavan. O Ronaldo também entrou bem, o Claudinho também participou bem. Enfim gostei de toda a equipe”, disse.

Ficha técnica:
Penapolense 0x0 Ituano
Penapolense: Leandro Santos, Arnaldo, Gualberto, Jailton e João Lucas; Gilmak, Washington, Wellington Bruno (Dimba) e Rafael Costa (Roni); Crislan e Diego Rosa (Fernando). Técnico: Narciso.
Ituano: Fábio, Dick, Naylhor, Léo e Peri; Jhonathan Lima, Jackson Caucaia, Clayson (Claudinho) e Cristian (Djavan); Misael e Ricardinho (Ronaldo). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Cartões amarelos: João Lucas (PEN); Ronaldo, Cristian (ITU).
Público: 3.370 pagantes.
Renda: R$ 55.022,00.

Comentários