Esportes

Publicado: Segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ituano celebra 25 anos de acesso à elite com grande evento

Amistoso solidário reuniu diversos craques do passado.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Ituano celebra 25 anos de acesso à elite com grande evento
Amistoso solidário reuniu atletas que participaram do título de 1989

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Ituano celebrou os 25 anos do acesso à elite do futebol paulista com um grande evento neste domingo, dia 7 de dezembro. Pela manhã, um amistoso solidário contra o time máster do Corinthians reuniu craques do passado no Estádio Novelli Júnior. Em seguida, os ex-jogadores e diretores do clube comemoraram o importante feito com um almoço no Itu Plaza Hotel, onde mais homenagens foram feitas.

A entrada foi 1 kg de alimento não-perecível, que foi revertido ao Fundo Social. O evento teve início às 9h30, com uma “pelada” entre amigos do gestor Juninho Paulista e jogadores que marcaram a história do Ituano. Amoroso (ex-São Paulo e Corinthians) e Euller (ex-Palmeiras e América-MG) foram os principais destaques da partida. Vampeta e Caio Ribeiro, que haviam sido anunciados, acabaram não comparecendo. Mas isso não tirou o brilho da festa, que foi acompanhada por cerca de mil pessoas. O jogo terminou 3 a 1 para o time branco.

Logo em seguida, jogadores e dirigentes do clube em 1989, ano em que o Ituano venceu o Campeonato Paulista da Divisão Especial e a ascendeu ao Paulistão, receberam homenagens da atual diretoria – presidida por Ricardo Giordani – e também da empresa Gas Natural Fenosa, patrocinadora do evento. Muitos atletas ficaram emocionados com a recordação e por rever os ex-companheiros de equipe.

Com a bola rolando, as equipes másteres de Ituano e Corinthians empataram em 2 a 2. Pelo lado do Timão, jogaram craques como Serginho Chulapa, Zé Maria e Romeu Cambalhota. Já pelo lado rubro-negro participaram Juninho Paulista, Vinicius Bergantin, Roberto Ramos, Nívio, Vlamir e tantos outros que participaram da conquista de 1989, além dos atletas convidados. José Teixeira, técnico campeão, também esteve no evento e recebeu homenagens.

Após a partida, todos se dirigiram até o Itu Plaza Hotel onde um grande almoço festivo foi realizado. A diretoria do clube em 1989, como o então presidente José Domingos Francischinelli (conhecido como “Rosan”), foram homenageados e receberam uma placa pelo grande feito.

Comentários