Cultura

Publicado: Segunda-feira, 12 de setembro de 2016

11ª Edição do Projeto "Arte no Beco" traz programação diversificada

Evento aberto e gratuito ocorre dia 18 de setembro (domingo).

Crédito: Arquivo/Itu.com.br 11ª Edição do Projeto "Arte no Beco" traz programação diversificada
Evento reúne diversas expressões culturais

Em sua 11ª edição, o "Arte no Beco" traz para o Passeio Público Marcos Steiner Netto (Becão) música, artes visuais, fotografia, artesanato, oficinas, grafite, dança, gastronomia e outras atrações. O evento aberto e gratuito acontece dia 18 de setembro (domingo), das 11 às 16h. Nesse dia, o Museu da Energia de Itu estará aberto para visitação gratuita.

O objetivo do Projeto é consolidar o espaço como um ponto de encontro com a arte, como agente intermediadora sócio educativa para todas as faixas etárias. Além, de sensibilizar os transeuntes sobre a importância desse espaço e de sua preservação.

O "Arte no Beco" é uma realização da Motirõ Cultural com apoio da Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia de Itu. O evento desta edição integra a Programação oficial da 10ª Primavera dos Museu, realizada pelo IBRAM.

Confira a programação completa clicando aqui!

Becão

É denominado Passeio Público Marcos Steiner, mas popularmente é chamado de Becão, além de ser conhecido como Beco dos 4 Cantos. Esse calçadão estreito, no Centro de Itu, foi construído com varvito e é considerado o primeiro passeio público da cidade.

Museu da Energia de Itu

A unidade museológica está instalada em um sobrado construído em 1847 e situado em pleno centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Serviço:
11ª Edição Projeto “Arte no Beco”
Data: 18 de setembro (domingo)
Horário: 11h às 16h
Local: Passeio Público Marcos Steiner Netto
Entrada franca

Comentários