Esportes

Publicado: Terça-feira, 16 de julho de 2019

Série D: Ituano vence o Itabaiana e abre vantagem para jogo da volta

Angelotti marcou duas vezes na vitória do Galo por 3x1.

Crédito: Ituano F.C. Série D: Ituano vence o Itabaiana e abre vantagem para jogo da volta
Angelotti comemora gol

Na tarde de 13 de julho, o Ituano fez o dever de casa ao vencer por 3x1 o Itabaiana, no Estádio Novelli Júnior. Com o resultado, a equipe leva uma boa vantagem para o jogo da volta no próximo sábado, dia 20, em Sergipe. O Galo de Itu pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim garante o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

“É realmente uma vantagem importante. Conquistamos esta vantagem com muita maturidade. Com muita ciência do adversário que iriamos enfrentar. Com muito profissionalismo e concentração para esta partida. Sabendo dos pontos fortes do adversário e também como propor o jogo em casa. Não podemos mudar o nosso comportamento. Temos que continuar sendo uma equipe madura e competitiva. Jogando fora de casa não podemos só se defender e ficar esperando que eles cometam o erro. Temos que jogar também para concretizar este acesso na partida de volta”, explicou com muita serenidade o técnico Vinicius Bergantin.

Os dois exemplos da Série D contra o Moto Club em 2014 e CSA em 2016 ainda estão muito vivas na memória. Mesmo quem chegou agora, conhece a lição e os cuidados para o jogo da volta. “Temos que manter a concentração. Eles tiveram jogos fora de casa que perderam e viraram em casa de maneira espetacular. Por isso temos que respeitar o time dele e manter o foco” afirmou o artilheiro da partida. Angelotti marcou dois gols da vitória no Ituano.

O jogo

Sabendo da importância da partida, os torcedores do Ituano recepcionaram a delegação na chegada ao estádio. O público de 2.978 foi o maior do ano, tirando os três jogos contra Santos, Corinthians e São Paulo pelo Paulista. Com este apoio, o Galo começou pressionando. Depois de quatro finalizações, o time chegou ao primeiro gol numa bola trabalhada desde a defesa. Serrato fez a jogada e tocou para Paulinho Dias que achou Angelotti na esquerda. Ele girou e bateu para o gol de fora da área para marcar um bonito gol.

O Ituano continuou atacando. Com Serrato de fora da área, com Marquinho dentro da área e com Correa numa bomba da entrada da área, que a bola explodiu no peito do goleiro adversário. Pelo outro lado, o goleiro Pegorari só foi acionado aos 36 minutos. Na segunda tentativa do Itabaiana saiu o empate. Bola cruzada da direita e Luiz Paulo pegou de primeira para desviar no canto. Mas nem deu tempo de assustar, pois o Ituano seguiu no ataque. Correa cobrou escanteio, a defesa rebateu e Marquinho pegou de primeira. Uma bomba no ângulo. Indefensável! A equipe de Itu foi para o intervalo com a vantagem. Voltou do vestiário com Luizinho em campo e depois teve a entrada de Bassani. A intenção era clara: aumentar a vantagem para o jogo da volta, e deu certo.

O Ituano seguiu pressionando e chutando ao gol do Itabaiana. Num dos escanteios, Correa cobrou fechado e Angelotti de cabeça ampliou a vantagem. Angelotti saiu com um “doblete”, ao marcar seus primeiros gols pela equipe. “Uma felicidade imensa. Por causa dos dois gols, mas principalmente por ter ajudado o Ituano a conquistar uma vitória importante. Ajudei na marcação, segurei a bola lá na frente para ajudar meus companheiros. Muito bom quando você tem um elenco de qualidade como é o nosso. Eu mesmo fiquei alguns jogos no banco, tenho entrado e buscado ajudar o time”, disse o jogador que substituiu o artilheiro Gui Mendes, que com virose não pode jogar. “Muito importante ter um elenco recheado. O Vinicius sempre fala que nós temos que treinar muito forte porque a oportunidade pode surgir. Eu não esperava que o Gui fosse ficar doente. Por isso temos que estar sempre preparados para entrar”.

Marquinho, que marcou o outro gol da partida, também valoriza o elenco e a vantagem conquistada. “Foi bastante importante a nossa partida de hoje. Criamos muito em busca do resultado positivo. Vamos valorizar o grupo e o resultado que conquistamos. Mas vamos manter os pés no chão, porque ainda temos mais um jogo para disputar. O Itabaiana não chegou até aqui por acaso. Vamos manter o foco para chegar lá e conseguir o resultado que precisamos”, lembrou o experiente jogador.

Comentários