Esportes

Publicado: Terça-feira, 10 de junho de 2014

Seleção russa faz treino aberto para a população ituana

Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o evento.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Seleção russa faz treino aberto para a população ituana
O treino aberto da seleção russa para a população ituana durou quase duas horas

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Hospedada em Itu durante a primeira fase da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a seleção russa de futebol realizou na manhã desta terça-feira, dia 10 de junho, no Estádio Novelli Júnior, um treino aberto para a população da cidade. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam os últimos preparativos de Kerzhakov e companhia para a estreia no Mundial, que acontece no dia 17, na Arena Pantanal, contra a Coreia do Sul.

A atividade física durou quase duas horas. Sem conhecer direito os jogadores russos, os torcedores ituanos não mostraram tanto entusiasmo. Apenas o treinador italiano Fabio Capello era lembrado pelas pessoas. Quem mais gostou do treino foram as garotas, que puderam tietar os atletas da Rússia. A jovem Karla Volpato foi uma delas. “Eles são muito lindos”, disse a estudante, que ganhou uma chuteira do defensor Alexey Kozlov.

Já o jovem Gabriel Santana, que estava com a camisa da seleção brasileira, conseguiu autógrafos dos jogadores russos. No fim do treino, o estudante arremessou seu álbum de figurinhas da Copa do Mundo para dentro do gramado e recebeu ele de volta com a assinatura dos atletas. Para ele, a experiência de ver jogadores que disputam a Liga dos Campeões da Europa foi muito gratificante.

Para os jogadores russos a experiência também positiva. “Foi uma experiência diferente, mas positiva. A gente não sabia como seria, foi até uma surpresa ver tantas pessoas aqui. O astral foi bom”, disse o grande nome da seleção russa, Alexander Kerzhakov, ao jornalista Rafael Valente, do jornal Folha de S. Paulo.

Segurança de peso

Todo o evento foi acompanhado de perto por diversas forças policias. Polícia Militar, Federal, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares não tiveram problemas em nenhum momento, já que o clima era de festa.

Imprensa mundial

Jornalistas de várias partes do Brasil e do mundo acompanharam o treino dos russos. Além, é claro, dos conterrâneos da seleção que se hospeda na cidade, a atividade foi vista de perto por vários sul-coreanos, que enfrentam a Rússia logo na estreia do Mundial. A grande imprensa brasileira, como Bandeirantes e TV Globo, também esteve presente.

Comentários