Esportes

Publicado: Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

São Paulo sofre diante do Red Bull e só consegue um empate

Tricolor afunda na crise e está fora da zona de classificação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by São Paulo FC (@saopaulofc) on

Por Daniel Rodrigues,

A crise tricolor parece não dar trégua e ganhou um novo episódio no jogo contra o Red Bull neste domingo (24) pelo Campeonato Paulista. Sob vaias e protestos dos torcedores, o São Paulo só conseguiu arrancar um empate e se afunda em um dos piores momentos de sua história recente, que soma a eliminação da Libertadores diante do Talleres da Argentina em pleno Morumbi, a derrota nos dois clássicos contra o Santos e o Corinthians e a classificação do Campeonato Paulista. Para piorar, o técnico André Jardine deixou o posto na semana passada com um dos piores desempenhos da história tricolor.

A tensão já se sentia antes mesmo do jogo, quando a torcida são paulina protestou no Morumbi. Os jogadores foram recebidos com fumaça negra, gritos e ofensas à equipe e, principalmente, ao presidente Leco. As manifestações já viraram rotina na vida dos jogadores e comissão técnica: na semana passada a torcida já havia ido ao CT para reclamar contra a diretoria. O mesmo episódio se repetiu depois da derrota para o Corinthians e coisa não terminou bem: gás de pimenta e bombas de efeito moral foram usadas pela polícia para dispersar os torcedores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by São Paulo FC (@saopaulofc) on

O pouco público e a falta de apoio da torcida - que se manteve sentada e não cantou nem apoiou o time ao entrar em campo como forma de protesto - deu o tom da partida. Com uma atuação apagada, a substituição de Reinaldo aos 10 minutos por conta de uma lesão e a eliminação de Gonzalo Carneiro aos 18 minutos, o tricolor não conseguiu sair do 0 x 0. Este empate fez o tricolor ter o seu pior desempenho em início de temporada desde 1992, com 5 derrotas, 2 empates e apenas 3 vitórias.

Com um homem a menos, o São Paulo se concentrava nos contra-ataques com Antony e Helinho, mas não funcionou. O Red Bull se sentiu à vontade no jogo e explorou bem a vantagem de ter um jogador a mais e arrancou um empate que os favorecia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by São Paulo FC (@saopaulofc) on

Com este resultado, o tricolor segue na terceira posição do grupo D, 10 pontos atrás do vice-líder Ituano. O líder Oeste com 12 pontos e um jogo a menos entra tranquilo hoje em campo para enfrentar a Ferroviária e ampliar a diferença de pontos, em um dos melhores jogos de hoje para apostar.

Já o tricolor volta aos gramados no fim de semana para pegar o Bragantino em Brasília no domingo, às 17h. Durante essa semana, o técnico Vagner Mancini terá dias complicados em busca das mudanças necessárias para trazer o tricolor de volta aos bons momentos e recuperar a confiança do torcedor. O retorno de grandes nomes como Liziero, Hudson e Hernanes - que não jogaram contra o Red Bull - deve garantir um pouco mais de estabilidade à equipe.

Comentários