Esportes

Publicado: Terça-feira, 2 de julho de 2019

Revelação do Ituano no Paulistão, Martinelli assina com o Arsenal

Jovem atacante foi anunciado pela nova equipe nessa terça.

Crédito: Ituano F.C. Revelação do Ituano no Paulistão, Martinelli assina com o Arsenal
Martinelli recebeu três troféus pelo Paulista 2019

Nessa terça-feira, 2 de julho, o jovem atacante Gabriel Martinelli foi anunciado como novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. Os detalhes da contratação do ex-Ituano não foram divulgados, mas o clube de Londres afirmou que se trata de "um contrato de longo prazo" e que "o negócio está sujeito à conclusão de processos regulatórios".

Em breve, Martinelli irá se juntar aos seus novos companheiros de equipe para o treinamento de pré-temporada. Enquanto isso, o atleta está fazendo sucesso nas mídias sociais do time com o novo uniforme que defenderá e até gravou recado para os fãs agradecendo a oportunidade.

Martinelli começou no Sub-15 do Ituano em 2015, aos 14 anos de idade. Foi artilheiro da categoria em 2016 e do Sub-17 em 2017. Em três anos na base, ele marcou 65 gols em 95 jogos oficiais. Com rápidos progressos, aos 16 anos e 9 meses fez sua estreia no profissional do Galo de Itu em março de 2018, marcando 10 gols em 34 jogos. É o atleta mais jovem na história do clube a estrear no profissional.

Sua evolução ficou evidente no Campeonato Paulista deste ano, quando recebeu três troféus da competição: revelação, craque do interior e seleção do Paulista. Ele também recebeu a convocação para participar da fase inicial de preparação da Seleção Brasileira que disputa a Copa América.

Comentários