Esportes

Publicado: Sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Rally do Fofo/Robert Hoffman tem largada e chegada definida

Organização também revelou outros detalhes da prova.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Rally do Fofo/Robert Hoffman tem largada e chegada definida
Largada da prova será em frente a Prefeitura Municipal de Itu

Faltando pouco menos de um mês para a largada do maior rali solidário do Brasil, a organização do evento começou a liberar alguns detalhes sobre a prova. Sediado em Itu, o Rally do Fofo/Robert Hoffman vai acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro (sexta e sábado), com largada da Prefeitura Municipal de Itu e chegada no Parque Geológico do Varvito. São previstas aproximadamente quatro horas de prova, com aproximadamente 140 km divididas em duas voltas, passando por outras cidades da região.

Na premiação, a Fofo Esportes contará com uma presença ilustre: Ingo Hoffman, o campeão entregará pessoalmente os troféus aos vencedores. A programação do evento também prevê aula de navegação para iniciantes na sexta-feira (16), às 20h30. “Essa festa está crescendo cada dia mais. É muito importante termos esse reconhecimento vindo da parte do Ingo (Hoffman) e esse interesse em participar da premiação. Tenho certeza que isso vai deixar os competidores muito felizes”, comentou o organizador Marcelo Caiano.

O evento vai destinar doações para algumas instituições da região, como Instituto Ingo Hoffman, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itu, Albergue Noturno de Itu e TUSS. Na edição do ano passado o Rally do Fofo reuniu 172 veículos e destinou cerca de R$20 mil para as entidades beneficentes.

“Como sempre digo, nossa meta é pelo menos manter o trabalho feito no ano passado. É muito bom poder contar com os amigos e com a família do rali de regularidade para fechar o ano de uma maneira tão positiva e ajudando a quem precisa”, completou Caiano.

O Hotel Ibis Itu será o hotel oficial do evento, com tarifas especiais aos competidores. As reservas podem ser feitas com Larissa, pelo telefone (11) 3414-3454, utilizando a senha Rally FOFO. O Ibis Hotel fica na Avenida Wolko Orni Yedlin, 1251.

As inscrições para o Rally do Fofo/Robert Hoffman seguem abertas até o dia 16 de dezembro pelo site oficial (https://goo.gl/kUlsFU).Confira a programação completa do evento:

Sexta-feira, dia 16 de dezembro
Local: Sede da Guarda Municipal de Itu
Av. Prudente de Moraes, 875 - Vila Nova, Itu - SP
18h – Abertura da Secretaria de Prova
20h - Briefing com Diretor de Prova
20h30 - Aula de Navegação para Iniciantes

Sábado, dia 17 de dezembro
Local: Estacionamento da Prefeitura Municipal de Itu
7h - Abertura da Secretaria de Provas
9h01 - Largada Primeiro Carro
Chegada no Parque do Varvito
Endereço: Rua Parque do Varvito - Portal da Vila Rica, Itu – SP
13h30 - Prevista a Chegada do 1º Carro
16h30 - Premiação (prevista)

Comentários