Professores de jiu jitsu de Itu recebem faixa preta
Entrega da graduação máxima do esporte aconteceu em Jarinu.
André Roedel
Os professores da equipe Checkmat, Bruno Martins e Ricardo Rubio, receberam no último final de semana, em Jarinu (SP), a graduação máxima do jiu jitsu, a faixa preta. Eles se emocionaram muito por ter um trabalho de muito esforço, sacrifício e determinação reconhecido. No evento, também aconteceu a entrega da faixa azul ao aluno da Lifestyle BJJ Eduardo Boni.
Bruno e Ricardo são alunos do mestre Juninho Crivelari (faixa preta 3º grau de Jundiai, campeão Sul-americano e cinco vezes campeão brasileiro) e da mestre Michelle Nicolini (faixa preta 2º grau nove vezes campeã mundial e um dos maiores nomes femininos no esporte).
Agora, os atletas vão treinar dobrado para manter o mesmo nível competitivo e técnico que sempre tiveram em outras faixas. O primeiro desafio já será neste ano: o Sul-Americano de Jiu Jitsu pela Federação Internacional, que acontece em novembro. No ano passado, eles conquistaram a medalha de bronze na faixa marrom.
“Muito dessa conquista devemos ao Robert (Drysdale), ele é o cara, um dos melhores professores que já tivemos. Infelizmente quando ele se mudou para os EUA tivemos que mudar de equipe, mas a amizade continuou a mesma e até hoje temos este laço fortalecido”, destacam os professores.