Esportes

Publicado: Domingo, 4 de maio de 2014

Nildo Katchal conquista cinturão no Jungle Fight 69, em Itu

Evento de MMA também teve atleta ituano se destacando.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Nildo Katchal conquista cinturão no Jungle Fight 69, em Itu
Campeão Nildo Katchal junto com Wallid Ismail, o prefeito Tuíze, o ex-prefeito Herculano e as belas ring girls

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O paraense Nildo Katchal venceu a luta principal do Jungle Fight 69, que aconteceu em Itu na noite de sábado, 3 de maio, e faturou o cinturão dos pesos-moscas. Ele chegou ao nocaute técnico na metade do segundo round do combate contra o então campeão Rayner Silva. Além deste duelo, o grande público presente pôde acompanhar a vitória arrasadora do ituano Douglas “El Loco” Bertazini e a beleza da vencedora do BBB 14, Vanessa Mesquita, que fazia sua estreia como ring girl.

O Jungle Fight, que é considerado o maior evento de MMA da América Latina, deve voltar para Itu ainda este ano. “Em novembro estamos de volta”, disse o ex-lutador e presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, ao Itu.com.br, confirmando o desejo do prefeito Antonio Tuíze, que esteve presente acompanhado de demais autoridades, em realizar uma nova edição na cidade em 2014.

Novo cinturão, novo dono

O novo cinturão dos pesos-moscas (até 57 kg), apresentado durante a pesagem dos lutadores, tem novo dono: é o paraense Nildo Katchal, que venceu o duelo contra o então campeão Rayner Silva após nocaute técnico no segundo round. “A estratégia foi essa de não deixar ele (Rayner) à vontade na luta, mostrar que eu mandava com o meu muay thai e meu boxe afiado”, disse o campeão após o combate.

“El Loco” arrasador

O combate do ituano Douglas Bertazini, conhecido como “El Loco”, também foi um dos destaques da noite. Treinado pelo experiente e multi-campeão Miguel Repanas, o atleta da Edge Fitness Academia não deu moleza para Paulo “Boiko” e ganhou com nocaute técnico aos 57 segundos do primeiro round – para delírio da torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”.

Simpatia e beleza fora do ringue

Se dentro do ringue o público pôde acompanhar lutas sensacionais e disputadas, fora dele o que se viu foi um verdadeiro show de beleza e simpatia das ring girls oficiais do Jungle Fight, Syllvia Andrade e Geisa Vitorino, e da convidada Vanessa Mesquita, atual campeã do Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo. A cada novo round, o público (principalmente o masculino) delirava com as curvas das modelos.

“Foi muito irado! Eu adoro luta, quando me convidaram eu aceitei na hora, não pensei duas vezes”, disse Vanessa, que foi muito assediada pelos fãs que compareceram em peso. Mas ela não se importou com o assédio e atendeu a todos. “É uma delícia. Eu não sabia que ia ter fã até aqui (em Itu)”, contou a bela de 27 anos. A alegria em participar do evento foi tanta que a ex-BBB já pensa em repetir a experiência. “Se me convidarem, (aceito) na hora!”.

Confira todos os resultados do Jungle Fight 69:

Nildo Katchal venceu Rayner Silva por nocaute, ao 1m49s do segundo round

Fabiano “Jacarezinho” venceu Rivaldo Jr. por nocaute, ao 1m30s do primeiro round

Cristian Navarro venceu Gastón Manzur por desistência, entre o segundo e o terceiro round

Reginaldo Vieira venceu Lincon “Cowboy” por finalização, ao 1m7s do primeiro round

José “Suavezito” venceu João Paulo por finalização, aos 2m47s do terceiro round

Douglas “El Loco” Bertazini venceu Paulo “Boiko” por nocaute, aos 57s do primeiro round

Ismael “Marreta” venceu Leonardo “Tangerina” por nocaute, aos 3m18s do terceiro round

Comentários