Esportes

Publicado: Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mini maratona reuniu pilotos de várias cidades do estado em Itu

Prova premiou a dupla Hermano Silva e Bruno Bezerra.

Mini maratona reuniu pilotos de várias cidades do estado em Itu
Prova 2 Horas de Itu de Kart

Grandes nomes do kartismo do Estado de São Paulo disputaram, no dia 18 de dezembro, a prova 2 Horas de Itu de Kart, realizada na Arena Brasil Kirin. Os pilotos Hermano Silva e Bruno Bezerra foram a dupla vencedora da prova, seguidos de Daniel Catuzzi e Juan Zwing (2º lugar) e Bruno Sarak e Fabio Sarak (3º lugar).

As equipes, formadas por dois pilotos cada, entraram na pista ​às 19h20 com luz natural, e receberam a bandeirada final às 21h20, ​sob a luz dos holofotes. ​Um desafio a mais para os pilotos, além do​s desgastes físico e ​mecânico​.

​Quais foram as ​Equipes

Participaram da prova as duplas Daniel Catuzzi e Juan Zwing, Adilson Figlie e Rui Garcia, Renato Agnelo e Jeferson Rodrigues, Denis Faria e Ricardo Riskalla, Rolf Gemeinhardt e Plínio Frota, Rodrigo Bejar e Ernandes Silva, Rodrigo Bejar e Ernandes Silva, Hermano Silva e Bruno Bezerra, Neto Rosa e João Pedro, Sérgio Ferreira e Samuel Calazans.

Provas de longa duração

Criada pelo Speedteam, a prova encerra o calendário de competições da Arena, que teve 10 etapas em 2015. De acordo com promotor da corrida, Walter Savaglia, as 2 Horas de Itu de Kart passará a ter edições anuais e entrará para o calendário de competições da Arena Brasil Kirin, acontecendo sempre no final de semana anterior ao Natal. "As 2 Horas de Itu de Kart terá edições anuais e já na etapa de 2016 ela contará com diversas novidades técnicas e esportivas. Além disso, esta prova foi a precursora de outras provas de Endurance que pretendemos trazer ao kartódromo", conta Savaglia.​

Segundo o diretor do kartódromo, Eduardo Gozzano, as 2 Horas de Itu de Kart, além de trazerem para a pista muitos dos pilotos que disputaram as etapas do Campeonato Schin Kantan de Kart, atraiu pilotos que estavam afastados do kartódromo, uma boa notícia para toda a equipe, que já está concentrada nas inovações para todas as etapas de 2016.

Premiação

A premiação das 2 Horas de Itu, que aconteceu no próprio kartódromo, ocorreu na mesma cerimônia que premiou os melhores da etapa 2015 do Campeonato Schin Kantan de Kart. A primeira etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart 2016 acontece no ​próximo ​dia 21 de fevereiro, a partir das 8h​, com a expectativa de recorde de inscritos nas diversas categorias.​

Comentários