Esportes

Publicado: Terça-feira, 12 de maio de 2015

Lateral-esquerdo Zé Carlos não é mais jogador do Ituano

Atleta tinha vínculo com o Galo até o fim do Paulistão.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Lateral-esquerdo Zé Carlos não é mais jogador do Ituano
Aos 34 anos, o lateral era considerado um dos destaques da equipe na parte física

O meia/lateral-esquerdo Zé Carlos não é mais jogador do Ituano. Contratado em agosto do ano passado durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o atleta tinha vínculo com o Galo de Itu até o fim do Paulistão. Além da competição nacional e o Campeonato Paulista, Zé Carlos também disputou a Copa do Brasil. Ajudou a equipe a conquistar a vaga para a terceira fase após eliminar Joinville e Portuguesa.

“Jogar no Ituano e viver na maravilhosa cidade de Itu foi um dos maiores privilégios da minha carreira. Me senti em casa desde o primeiro dia. Devo isso primeiramente ao Tarcísio Pugliese, que foi meu treinador no Icasa e me trouxe para cá no ano passado quando estava jogando a Série B”, disse o atleta.

“Agradeço também ao Juninho, um patrão exemplar, aos meus companheiros, que hoje posso chamar de amigos, a toda comissão técnica e funcionários do clube. Com o futebol brasileiro cheio de problemas como está, é muito bom saber que ainda temos clubes sérios e organizados como o Ituano”, elogiou Zé Carlos.

Aos 34 anos, o lateral era considerado um dos destaques da equipe na parte física. Durante a pré-temporada, foi avaliado com o percentual de gordura equivalente a um atleta de 20 anos e chegou a treinar com o time sub-20 enquanto o elenco principal estava de férias.

Ao todo, Zé Carlos foi convocado para 17 jogos e esteve em campo 14 deles. Atuou tanto na lateral quanto no meio-campo. Não ficou fora de nenhuma partida por lesão. O destino do jogador ainda não foi informado.

Além de Zé Carlos, outros jogadores deixaram o clube. Leonardo, Ricardinho e Djavan já haviam saído na última semana. Jackson Caucaia também não jogará o restante da temporada pelo Ituano, sendo emprestado para o Vasco da Gama – equipe do técnico Doriva e de Anderson Salles e Rafael Silva.

Comentários