Esportes

Publicado: Segunda-feira, 8 de julho de 2013

Juventus empata com o Palestra e leva a taça do amador de Itu

Clube grená havia vencido o primeiro jogo da decisão.

Crédito: Facebook/Juventus Itu Juventus empata com o Palestra e leva a taça do amador de Itu
Jogadores do Juventus comemoram o terceiro gol da equipe, marcado por Vampeta

Após vencer o primeiro jogo da decisão, o Juventus aproveitou sua vantagem e levantou mais uma taça do Campeonato Amador de Itu. O time grená do Bairro Nossa Senhora Aparecida empatou com o Palestra Itu em 3 a 3 na manhã de 7 de julho, no estádio “Novelli Júnior”, e fez sua apaixonada torcida gritar “bicampeão”.

O jogo foi tenso e teve quatro expulsos, incluindo jogador do banco de reservas (Roberto) e comissão técnica do Palestra. Apitada pelo experiente Luiz Vanderlei Martinucho, árbitro de jogos dos campeonatos Brasileiro e Paulista, a partida foi recheada de grandes lances e gols. O placar foi inaugurado por Tô, que aproveitou falta cobrada por Jé e, de calcanhar, marcou o primeiro do time alviverde.

Como o Juventus já havia vencido a primeira partida por 3 a 1, o Palestra só levava a taça de campeão caso vencesse por três gols de diferença. E o time foi pra frente, criando boas oportunidades com Paulinho, Guilherme DDD e Erê. Mas o time grená tratou logo de colocar água no chopp palestrino e virou o jogo.

Num rápido contra-ataque, Rômulo chutou na saída do goleiro Mauro. A bola bateu nas duas traves e sobrou para o atacante Jefferson, que empatou a partida. A virada veio logo em seguida. O atacante aproveitou mais uma bola enfiada em profundidade, marcando o 2 a 1 para o Juventus.

No segundo tempo, já com um jogador a menos (Felipinho havia sido expulso no fim da primeira etapa), o Palestra empatou a partida com um gol de pênalti cobrado pelo meia Jé. Mais uma virada na partida: Tô marcou seu segundo gol no jogo e colocou o time alviverde na frente. O treinador alviverde, Marcos Cavana, colocou o experiente zagueiro Tchuco em jogo, mas o mesmo ficou pouco tempo: foi expulso com vermelho direto.

Com um a menos (o Juventus já havia perdido o meia Jorginho, expulso por levar dois amarelos), o Palestra não segurou a pressão e cedeu o empate aos 35 da segunda etapa. Vampeta foi o autor do belo gol que sacramentou o título para o time grená, o terceiro conquistado em sua história e o segundo de maneira consecutiva.

Comentários