Esportes

Publicado: Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ituano vence o Bragantino e marca os primeiros três pontos no Paulista

Único gol da partida foi feito pelo meia-atacante Misael.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence o Bragantino e marca os primeiros três pontos no Paulista
Misael foi o autor do único gol da vitória do Galo sobre o Bragantino

Em partida muito disputada e com poucas oportunidades de ambos os lados, o Ituano venceu o Bragantino e conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista 2015. O Galo de Itu bateu o adversário por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, no Estádio Novelli Júnior. O meia-atacante Misael foi o autor do único gol do jogo.

Mesmo com a vitória, o Ituano permanece na lanterna do grupo 1 da competição. O São Paulo é o líder, com seis pontos. O rubro-negro tenta engrenar na competição neste sábado, dia 7 de fevereiro, quando vai até o Estádio Tenente Carriço enfrentar a Penapolense. O jogo tem início às 17 horas.

O jogo

A partida foi muito disputada no meio-campo e com poucas oportunidades de gol. As melhores chances foram do atual campeão paulista, que precisava da reabilitação principalmente por jogar em casa. Precisando finalizar mais, Cristian chutou no gol do Bragantino logo no inicio da partida. A melhor chance veio aos oito minutos. Cristian tocou para Dick na direita, que finalizou cruzado para defesa do goleiro Lauro.

Aos 15 minutos, outra boa chance. Misael roubou a bola no meio e partiu em velocidade. Quando se aproximou do marcador, ele tocou para Ricardinho que ajeitou e bateu pelo alto. A bola saiu por cima. No segundo tempo, o Ituano partiu em busca da vitória. Numa bola alçada na área, Ricardinho subiu e ganhou do zagueiro. Só deu um toque de cabeça na direção de Misael, que encontrou espaço para marcar o gol.

“Nós temos que estar sempre preparados. Quando o nosso atacante de área vai subir para dividir, temos que estar atentos. Tanto eu, como o Cristian e o Clayson. É isso que o nosso treinador nós pede. E eu estava atento e fui feliz no lance”, explicou Misael, que marcou o primeiro do Ituano em 2015.

O Ituano teve outras chances para ampliar. A melhor foi num cruzamento de Dick para Jheimy, que cabeceou forte. Lauro fez a defesa. O Bragantino teve a melhor chance num lance da entrada da área. Mas a bola parou em boa defesa do goleiro Fabio, que entrou na vaga do contestado Diego. “Ele foi muito bem. Ele é muito experiente e já está acostumado a disputar este tipo de competição. O Diego infelizmente sentiu e não pôde jogar. Mas temos três bons goleiros”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

“O time foi bem. Nós já tínhamos feito um jogo bom contra o Santos. Hoje fizemos novamente um bom jogo, mas conseguimos o resultado”, explicou o treinador, que promoveu as estreias de Peri, Walfrido e Ronaldo, além do goleiro Fábio.

Reapresentação

Os jogadores já se reapresentaram na manhã desta quinta-feira, dia 5. Após avaliação física e médica, os atletas relacionados embarcam para uma viagem de seis horas até Penápolis. “Nós vamos viajar antes por causa do tempo da viagem. Nós temos pouco tempo para treinamento e assim conseguiremos pelo menos um tempo maior para descansar já no local de jogo de sábado”, justificou Tarcísio.

Ficha técnica:
Ituano 1x0 Bragantino
Ituano: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Josa, Jackson Caucaia (Walfrido), Cristhian (Ronaldo) e Misael; Ricardinho (Jheimy) e Clayson. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Bragantino: Lauro; Thiago Martinelli, Renato, Santos, Wellington Reis e Pedro Henrique; Adilson Goiano, Uchoa (Wilker), Nick (Esquerdinha) e Muralha (João Vítor); Diego Maurício e Igor. Técnico: Marco Aurélio Moreira.
Gol: Misael ao 1’ do 2º tempo (ITU).
Cartões amarelos: Cristian, Josa e Naylhor (ITU); Adilson Goiano (BRA).
Público: 684 pagantes.
Renda: R$ 15.390,00.

Comentários