Esportes

Publicado: Quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ituano vence Guarani e conquista o título da Copa Ouro Sub-20

Marcão fez o gol da vitória aos 43 minutos do 2º tempo.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence Guarani e conquista o título da Copa Ouro Sub-20
Marcão foi mais uma vez decisivo: foi ele o autor do gol que deu, aos 43 do segundo tempo, o título ao Galo

O Ituano conquistou o título da Copa Ouro Sub-20 ao vencer o Guarani por 2 a 1 no estádio “Quintino de Lima”, na manhã de 29 de maio, em São Roque. O atacante Marcão foi mais uma vez decisivo e fez o gol que deu o troféu ao time de Itu. Com 100% de aproveitamento na competição, o rubro-negro teve também a melhor defesa.

Apesar da chuva que caiu antes do início da partida, o campo não ficou prejudicado. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no 1º tempo, sem chances claras de gol. Na única oportunidade, aos 23 minutos, Guilherme não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, a defesa do Guarani não conseguiu afastar a bola. Na sobra, o meia do Galo pegou de primeira de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

O Ituano foi para o intervalo com a vantagem no placar e o técnico Doriva atentou a equipe para alguns detalhes. “Eu disse para a equipe manter o foco, porque o Guarani levava perigo em algumas bolas aéreas, pois tinham alguns jogadores com estatura privilegiada. Mas nós estávamos melhores no jogo. Então eu atentei para este fato”, disse Doriva.

No 2º tempo, as duas equipes saíram mais para o jogo. E no detalhe apontado por Doriva, o Guarani empatou o jogo aos 30 minutos. O gol não abalou o Ituano. O time rubro-negro partiu para cima e criou outras três chances claras de gol, todas defendidas pelo goleiro do Guarani.

O jogo se encaminhava para as penalidades, até que o atacante Marcão fez o gol do título. Stanley cobrou escanteio na cabeça dele, que testou firme para fazer 2 a 1 aos 43 minutos do 2º tempo e fechar o placar.

“Esse ano o Ituano chegou à final no infantil e ganhou a Copa Ouro. No juvenil chegou à final e perdeu nos pênaltis. E agora no sub-20 chegou à final e ganhou. Isso mostra que o trabalho de base está sendo bem feito e que o Ituano está no caminho certo”, comentou Doriva, se referindo à importância de se valorizar as categorias de base do clube.

O Ituano conquistou a Copa Ouro com 100% de aproveitamento: foram oito vitórias em oito jogos. Em toda a competição o Ituano marcou 29 gols e levou apenas cinco, sendo a equipe de melhor defesa. Ricardo foi eleito o melhor goleiro da competição, enquanto Clayson foi o melhor jogador do torneio.

“Eu disse a eles que seria importante como experiência e que é sempre bom ganhar, sentir o gostinho da vitória. Eles fizeram por onde. Mereceram a vitória. Agora já estamos focados no Paulista”, finalizou o técnico Doriva. O Ituano joga neste sábado, dia 1º de junho, pela terceira rodada do Campeonato Paulista sub-20 contra o Atlético Sorocaba. O jogo será às 15 horas no estádio “Walter Ribeiro”, em Sorocaba. 

Comentários