Esportes

Publicado: Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Ituano sub-20 abre terceira fase do Paulista contra o Santos

Partida ocorre no Novelli Júnior, nessa sexta-feira (6).

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano sub-20 abre terceira fase do Paulista contra o Santos
Time sub-20 reunido

O Ituano sub-20 abre a terceira fase do Campeonato Paulista nessa sexta-feira, 6 de setembro, às 17 horas, jogando no Estádio Novelli Júnior. Vai receber o Santos com transmissão do canal DAZN. Restam agora apenas 16 times na disputa pelo título. O Galinho de Itu está no grupo com Santos, Mirassol e Juventus.

“Na 1ª fase nos classificamos em 4º, após oscilar bastante e perder alguns atletas. Tínhamos condições de fazer uma campanha melhor e terminar em segundo no grupo, sem sofrer para se classificar. Na 2ª fase já foi diferente. O grupo dos jogadores foi o mesmo, fizemos boa campanha e estávamos em primeiro no grupo. Cedemos um empate de bobeira para o Red Bull no último minuto que quase nos custou a classificação. Em Piracicaba não fomos bem, tomamos dois gols e ainda perdemos um atleta. Melhoramos um pouco no final, mas por pouco não ficamos fora”, lembrou Zé Sérgio. 

O técnico entende que nessa 3ª fase o momento será diferente. “Os quatro clubes começam do zero. Vamos enfrentar um time grande como o Santos, mas fizemos bons jogos neste ano contra os grandes. Tanto no Paulista contra o São Paulo e Palmeiras, como na Copa em janeiro contra o Corinthians. Nosso time tem qualidade. Acredito no meu time. O emocional vai fazer a diferença. Mas para eles crescerem no futebol, precisam apresentar futebol é contra os grandes. Esta é a hora”, afirmou.

Sub-17

O aub-17 tem a 3ª melhor campanha do Campeonato Paulista com 47 pontos em 18 jogos. São 15 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Está atrás do Santos com 49 pontos e Palmeiras com 51 pontos. Ainda tem o segundo ataque mais positivo com 58 gols, atrás do Palmeiras que marcou 97 gols. Esta campanha favorece na tabela da 3ª fase.

“A campanha é muito importante para a sequência do campeonato. Pois você pode decidir em casa contra o clube que fez o menor número de pontos entre os 4. Claro que respeitamos o Juventus, mas o Red Bull e o Corinthians vão se enfrentar na última rodada brigando pela vaga”, explicou o técnico Guilherme Bellangero.

O Ituano estreia na 3ª fase jogando na Javari contra o Juventus no sábado, 7 de setembro, às 11 horas. O time vem de 10 vitórias seguidas e espera manter esta sequência positiva. “Faz 4 meses que estamos mantendo esta invencibilidade e a concentração alta. É muito difícil. A cada fase vai ficando mais complicado, pois o nível dos adversários vai melhorando. E o grau de exigência aumenta. Grupo com 4 clubes é um tiro rápido. Não podemos perder pontos”, afirmou Bellangero.

O Galinho joga para chegar pela primeira vez nas quartas de final no sub-17. No ano passado, apenas o Corinthians deste grupo chegou a próxima fase. 

Comentários