Esportes

Publicado: Segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ituano sai na frente no confronto das oitavas de final da Série D

Em casa, Galo de Itu venceu o Moto Club por 1 a 0.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano sai na frente no confronto das oitavas de final da Série D
O atacante Claudinho marcou o gol da vitória do Ituano sobre o Moto Club

Jogando no Estádio Novelli Júnior neste domingo, dia 28 de setembro, o Ituano iniciou sua campanha na fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo de Itu venceu o Moto Club-MA por 1 a 0 e agora tem vantagem no jogo de volta, que acontece em São Luís do Maranhão nesta sexta-feira. Claudinho foi o autor do único gol do jogo.

Com o resultado, o rubro-negro de Itu joga apenas por um empate no jogo de volta. Caso perca por 1 a 0, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Caso o Moto Club vença por diferença de um gol, mas o Ituano marque, a vaga é do time de Itu, pois o regulamento do mata-mata da Série D é igual ao da Copa do Brasil, onde o gol fora de casa tem peso maior.

O jogo

O Ituano foi soberano no primeiro tempo do jogo. Criou mais oportunidades e buscou o gol desde o começo. Aos 11 minutos, o sempre disposto Zé Carlos tocou na bola após cruzamento. Ela foi na trave – e o goleiro Ruan apenas olhou. Pressionando o time visitante, o Galo chegou ao gol aos 21 minutos. Zé Carlos cobrou escanteio, o zagueiro Leo desviou e a bola sobrou para Claudinho, que mandou para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar o Ituano seguiu no ataque, mas desperdiçando gols – para desespero dos 1.768 presentes no estádio, o maior público em casa nesta Série D. Já o Moto Club tentava o empate em contra-ataques, nas raras vezes em que o Galo deixava seu sistema defensivo exposto.

Na segunda etapa o Ituano novamente foi pra cima, em busca de uma diferença maior no placar, mas sem tanta gana como no primeiro tempo. O time do Maranhão passou a administrar o resultado, contente de não estar perdendo de mais. O técnico Tarcísio Pugliese fez algumas alterações: tirou Claudinho e Elielton e colocou André Luiz e Clayson, o que deu mais mobilidade ao setor ofensivo.

Mesmo assim o Galo de Itu não conseguiu marcar mais gols, já que os maranhenses se fecharam na zaga. A missão ituana ficou um tanto mais fácil na reta final do jogo, quando o volante Curuca levou o cartão vermelho, deixando o Moto Club com um jogador a menos. Mas mesmo assim o Ituano não conseguiu aproveitar, saindo de campo com a sensação de dever cumprido, mas com uma pontinha de tristeza por não ter feito mais gols.

“O importante era a vitória. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Moto Club é um adversário que não perdia há seis meses, desde a decisão do estadual. Por isso é extremamente importante esta vitória do Ituano”, analisou o técnico Tarcísio Pugliese. “O Tarcísio falou a semana toda que o importante era não sofrer o gol. E 1 a 0 é um resultado bom. Agora vamos trabalhar a semana toda para buscar a classificação no próximo sábado” , disse Claudinho.

Ficha Técnica:
Ituano 1x0 Moto Club-MA
Ituano: Diego; Alex; Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar, Elielton (Clayson), Claudinho (André Luiz) e Cristian (Rodriguinho); Marcelinho e Ricardinho. Tarcísio Pugliese.
Moto Club: Ruan; Régis (Kléo), Fernando Fonseca, Luis Fernando e Deca (Deivyson); Pierre, Curuca, Dieguinho e Gabriel; João Neto e Naoh (Fabiano). Técnico: Edson Porto.
Gol: Claudinho (ITU), aos 21 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Deca, Régis, Pierre e Curuca (MOT); Marcelinho, Léo e Zé Carlos (ITU).
Cartão vermelho: Curuca (MOT).
Público: 1.768 pagantes.
Renda: R$ 12.160,00.

Comentários