Esportes

Publicado: Segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ituano perde e não terá vantagem fora de casa na disputa pela Série C

Primeiro confronto terminou 2 a 1, no Novelli Júnior.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano perde e não terá vantagem fora de casa na disputa pela Série C
Ituano e CSA no Novelli Júnior

O primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Ituano e CSA, ocorreu na tarde de 27 de agosto. A partida contou com gols de Bismarck e Obina pelo time visitante e do atacante Marcão, que diminuiu para o Galo já no fim da partida. Com o resultado no Novelli Júnior, o CSA ficou mais próximo da semifinal com a vantagem do empate e poderá ainda ser derrotado por até 1 a 0, que mesmo assim garantirá o acesso para a terceira divisão nacional.

Para a equipe de Itu, seus jogadores não entraram em campo com o espírito de decisão. “Ficamos meia hora falando sobre isso após o jogo. Faltou atitude no jogo de hoje. Faltou ter mais o espírito de decisão que era o que pedia o jogo”, afirma o capitão Fábio. Após a derrota por 2 a 1, o técnico Tarcísio Pugliese confirma. “Faltou atitude da nossa equipe. Conversamos bastante sobre isso. Não fizemos um jogo ruim. Mas abaixo daquilo que precisava ser feito num momento como este do campeonato. Precisávamos ter um pouco mais de atitude e jogar mais aceso. O CSA teve esta atitude e conseguiram a vitória com mérito”.

Apesar da derrota em casa, o gol do artilheiro Marcão serviu para acender a esperança de classificação do time de Itu. “Acho que sim. A gente sabe da importância do gol. Agora é trabalhar durante a semana e acreditar que é possível marcamos dois gols lá em Maceió e conseguir o acesso”, afirma o jogador que fez o seu 5º gol na Série D.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 4 de setembro, às 16 horas, no estádio Rei Pelé que deverá receber um grande público. “Isso é tranquilo. É mais uma motivação para nós. Também eles terão uma pressão porque agora a responsabilidade é deles. Temos exemplos de virada como no ano passado na Copa Paulista. Começamos perdendo do Mirassol de 2 a 0 e conseguimos o empate. No final sofremos a derrota. Lá precisávamos ganhar por dois gols e fomos buscar. Vencemos por 2x0 e fomos para a final. Temos este exemplo positivo do nosso lado. Temos que erguer a cabeça e nos manter focados”, explica Marcão.

O jogo

O Ituano começou o jogo no ataque sem oferecer muito perigo. Igor cobrou falta e Léo desviou de cabeça. Morato cobrou falta de longe para defesa de Jeferson. O jogo ganhou emoção numa defesa maravilhosa de Fábio aos 11 minutos. Ele voou e tirou a bola do ângulo, após o chute de Washington. Foi o aviso do CSA. No minuto seguinte, Bismarck entrou no meio tabelando e bateu no canto para fazer 1 a 0. A melhor chance do Ituano no primeiro tempo foi com Igor, aos 32. De costas para o zagueiro, ele deu um chapéu e finalizou com uma ‘puxeta’. A bola bateu na trave e saiu. Quase um golaço!

No segundo tempo, Pugliese colocou Guilherme no lugar de Claudinho e o time melhorou. Igor e Morato finalizaram com perigo. Para aumentar o poder de fogo, Marcão entrou no lugar de Rafael Martins. Em seguida Marcelinho entrou no lugar de Simião. A partida seguiu morna, até que aos 30 minutos o CSA ampliou com Obina.

O Ituano buscou então pressionar e conseguiu diminuir aos 45'. Marcelinho recuperou uma bola na meia direita e levantou para o segundo pau. Marcão sobiu e tocou de cabeça para o gol adversário. “Eles sentiram um pouco o nosso gol, apesar de ter sido no final. Pressionamos bastante atrás do empate nos acréscimos. Agora vamos com tudo para Maceíó”, afirma Marcão que acredita na classificação.

Comentários