Esportes

Publicado: Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ituano joga mal e é derrotado pelo Guarani em Campinas

Ronaldo marcou duas vezes para o Bugre.

Crédito: Miguel Schincariol Ituano joga mal e é derrotado pelo Guarani em Campinas
Em sua estreia pelo Guarani, 'xerife' Domingos não deu sossego ao ataque do Galo

O Ituano não repetiu a boa atuação dos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista e foi derrotado no domingo (29) pelo Guarani, jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Ronaldo marcou duas vezes para o Alviverde.

Com a segunda derrota consecutiva, o Ituano perde duas posições na tabela e agora ocupa a 12ª colocação. O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira (1), véspera de feriado na cidade de Itu, contra o Corinthians, às 22 horas, no estádio Novelli Junior.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Guarani faz boa jogada pela esquerda e Danilo Sacramento cruzou para Fumagalli que, sozinho, pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol adversário. Aos 16, Danilo fez boa jogada pelo ledo esquerdo com Fabinho e cruzou na cabeça de Ronaldo. O atacante subiu bem, mas a bola sai pela linha de fundo.

Melhor no jogo, o Bugre quase abriu o placar aos 30. Fabinho fez excelente jogada com Bruno Recife pela esquerda e cruzou para Danilo Sacramento chegar batendo. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro adversário. O primeiro gol, no entanto, não demoraria a sair. Quatro minutos depois Fumagalli desce pela direita e cruza para Ronaldo, que se livra da zaga e toca na saída do goleiro adversário, marcando o seu primeiro gol com a camisa bugrina.

Aos 41, Danilo Sacramento recebe bola na esquerda e faz o cruzamento para Ronaldo. O atacante cabeceia sem chances para o goleiro Roberto; segundo gol dele na partida. Aos 45, Anderson Salles cobrou falta com perigo e quase marcou para o Ituano.

Na segunda etapa, após algumas substituições, o Galo de Itu melhorou no jogo, mas não conseguiu balançar as redes do adversário.

Aos seis minutos, Chapinha tocou para Evando, que bateu para o gol de fora da área e quase marcou. Aos 27, Allan acertou a trave do arqueiro de Campinas. A última grande chance do Galo veio dos pés de Chapinha. Aos 31, ele fez uma jogada individual e chutou de fora da área, levando perigo ao adversário. Placar final: Guarani 2x0 Ituano.  

Comentários