Esportes

Publicado: Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ituano fecha parceria com o Middlesbrough, ex-time de Juninho Paulista

Time inglês espera descobrir jovens talentos no Brasil.

Crédito: Middlesbrough Official Website Ituano fecha parceria com o Middlesbrough, ex-time de Juninho Paulista
O diretor esportivo do Ituano, Tiago Cruz, ao lado do chefe executivo do Middlesbrough, Neil Bausor

O Ituano firmou parceria com o Middlesbrough, time inglês que Juninho Paulista (atual presidente do Galo) jogou por três oportunidades - a última foi entre os anos de 2002 e 2004. O acordo foi selado após o diretor esportivo do rubro-negro, Tiago Cruz, passar alguns dias na Inglaterra para analisar a negociação.

O presidente do "Boro", Tony Mowbray, confirmou em entrevista ao site oficial do clube a parceria, que consistirá no intercâmbio de atletas e também na atuação de Juninho Paulista na descoberta de jovens talentos do futebol da América do Sul.

“Por causa de nossa conexão com Juninho, acho que isso é algo que pode ser benéfico. Não temos uma presença constante na América do Sul e não temos olheiros por lá”, explicou Mowbray.

No segundo semestre de 2012, o Ituano já havia enviado os atletas Carlos Rodrigo Correa e Eduardo Favretto para um período de treinamentos no Middlesbrough. Agora, os jovens Marcos Rhoden e Rafael Peireira, ambos com 19 anos, serão emprestados ao time britânico até o final desta temporada.

No próximo mês de junho, Juninho Paulista deve viajar para o norte da Inglaterra para assinar o contrato da parceria entre Ituano e Middlesbrough. “Desde que iniciamos o trabalho de recuperação e modernização do Ituano eu pensava em aproximar os dois clubes. Quando fui participar de um jogo comemorativo, eles demonstraram o interesse em realizar alguma parceira com o Ituano", disse Juninho.

"Eu primeiro queria estruturar o Ituano, retornar com as categorias de base e ter uma situação mais sólida para depois levar adiante este projeto. Agora com a ida do Thiago para a Inglaterra, ficou acertada a parceria e já seguiram dois atletas para um período no Middlesbrough”, explica Juninho Paulista, gestor do Galo.

Os atletas emprestados pelo Ituano não atuarão pela equipe principal do Boro, que ocupa a sexta colocação na segunda divisão do Campeonato Inglês. A ideia principal do projeto é contribuir no desenvolvimento dos jogadores brasileiros. "Esperamos colher frutos ao longo dos anos”, completou Tony Mowbray.

Comentários