Esportes

Publicado: Segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ituano estreia na Copa São Paulo com vitória sobre o Galícia

Autor de dois gols, Gabriel Braga foi o destaque do jogo.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Ituano estreia na Copa São Paulo com vitória sobre o Galícia
Wesley a Gabriel Braga comemoram mais um gol do Ituano na vitória sobre o Galícia

O Ituano estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma boa vitória sobre o Galícia, da Bahia, na tarde desta segunda-feira, dia 5 de janeiro, no Estádio Novelli Júnior. O Galo de Itu aplicou 4 a 1 sobre os baianos. O destaque rubro-negro foi o atacante Gabriel Braga, que fez dois gols no jogo marcado pelo forte calor.

“Foi muito bom. Graças a Deus eu consegui fazer dois gols e ajudar meu time. A gente saiu com a vitória, e é isso que importa”, disse o atacante do Ituano, que tem 56 jogos pelas categorias de base do clube e marcou 14 gols contando os feitos na partida contra o Galícia.

O Ituano volta a jogar pela Copa São Paulo nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, no clássico regional contra o São Bento. A partida acontece no mesmo local, também às 14 horas. Em seguida, o Galícia encara o Internacional. Ambos os jogos têm entrada franca.

O jogo

O início de jogo foi dominado pelo Ituano. Os comandados por Vinicius Bergantin não tiveram muitas dificuldades, mas o Galícia mostrou que não é a moleza que os torcedores adversários esperavam. Treinados pelo ex-jogador Jorge Valença, os baianos se mostraram disciplinados taticamente e dispostos a assustar o Galo. Mas não conseguiram.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o rubro-negro teve a primeira grande oportunidade. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 rubro-negro, Guilherme, chutou com força no canto inferior direito, mas o jovem goleiro Lucas, de apenas 16 anos, fez grande defesa. O Galo continuou pressionando e abriu o placar aos 25, com Jean Carlos.

O calor severo do verão não espantou o torcedor ituano, que compareceu em bom número ao Novelli Júnior. Eles apoiavam o time e vibraram novamente aos 40 minutos, quando Gabriel Braga, de cabeça, marcou o segundo gol do Galo. Os rubro-negros voltaram a comemorar aos 45, quando Wesley fez o terceiro.

Após o intervalo, o ritmo do Ituano continuou intenso. Prova disso foi que, com apenas dois minutos de bola rolando, o goleiro do Galícia teve que praticar grande defesa após chute de Guilherme. Poucos minutos depois, aos seis, mais um gol do Galo. Guilherme roubou a bola na lateral-esquerda e tocou para Gabriel Braga, que chutou firme da entrada da área para marcar o quarto.

Em seguida, o Galícia fez o gol de honra. Cobrando pênalti, Jefferson Baiano converteu. Aos 25 minutos da segunda etapa, o árbitro Alex Lopes Loula marcou mais uma penalidade máxima em favor do Ituano. Guilherme bateu novamente no mesmo canto e o goleiro Lucas fez sua segunda defesa. Mas ele pode ser perdoado, já que participou ativamente dos quatro gols do Galo.

Comentários