Esportes

Publicado: Quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ituano empata com São Paulo pelo Paulista

Com o resultado, o Galo subiu para o 10º lugar na tabela.

Por Camila Bertolazzi
 
 
Para quem pensou que fosse ser fácil, não foi. O São Paulo encontrou um adversário com forte marcação e deixou escapar a chance de conquistar três pontos. No empate de 1 a 1 contra o Ituano, no dia 23, em Itu, o time da capital até chegou a sair na frente, mas os donos da casa deixaram tudo igual no segundo tempo.
 
Com o resultado, o Galo subiu para o 10º lugar na tabela, com quatro pontos. Já a equipe do técnico Muricy Ramalho perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para o 3º lugar no Estadual, com 7 pontos, o mesmo que o Palmeiras. A Ponte Preta lidera a competição, com nove pontos, sem nenhuma derrota.
 
O São Paulo, motivado pelas convocações de Hernanes e Richarlyson para a seleção brasileira, abriu o placar no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Souza cobrou falta com precisão e fez o primeiro gol da partida. O meia São Paulino, que já havia feito o gol do triunfo sobre o Rio Preto, acertou o ângulo do goleiro Marcelo.
 
Mesmo com uma expressiva melhora na etapa final do jogo, o São Paulo desperdiçou várias chances de ampliar o placar; o Ituano então, deu o troco em um lance curioso. Aos 23, Vinicius cruzou para a área, Felipe subiu para cabecear, mas não tocou na bola, que entrou no gol. Mesmo sem ter feito o desvio, Felipe foi considerado pelo árbitro, o autor do gol.
 
O São Paulo pressionou bastante, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. No finalzinho do jogo, após um rebote de Marcelo, Adriano perdeu outra grande chance de marcar o dele, ao demorar a chutar. A torcida ainda teve esperança aos 47, quando Ceni cobrou uma falta na frente da área. E Marcelo, em defesa espetacular, salvou o Galo.

O próximo desafio da equipe Rubro-Negra será no próximo domingo, dia 27, às 18h10, em Bauru contra o Noroeste. Já o São Paulo fará seu primeiro clássico no Campeonato Paulista, contra o Corinthians.
 
Ficha Técnica

Ituano: Marcelo, Márcio Alemão, Círio, Lino, Peter, Almir, Serginho, Eder (Robson), Vinicius Reche, Alex Afonso (Felipe) e Luís (Beto).
Técnico: Pintado
 
São Paulo: Rogério Ceni, Joilson, André Dias, Miranda, Richarlyson, Hernanes, Fábio Santos, Souza, Jorge Wagner (Hugo), Borges (Dagoberto) e Adriano.
Técnico: Muricy
 
Arbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Paulo Spim Redondo

Leia também: É Galo na cabeça, por Camila Bertolazzi
Comentários