Esportes

Publicado: Quinta-feira, 14 de março de 2013

Ituano disputa primeira decisão nesta sexta, contra o XV de Piracicaba

Em casa, Galo tenta deixar últimas posições do Paulistão.

Crédito: Ituano/Miguel Schincariol Ituano disputa primeira decisão nesta sexta, contra o XV de Piracicaba
Em 2012, Kleiton Domingues marcou um dos gols da vitória sobre o XV de Piracicaba, jogando no Barão de Serra Negra

Com 10 pontos em 11 rodadas, o Ituano encara o jogo desta sexta, dia 15 de março, contra o XV de Piracicaba, como a primeira final da competição. A partida será disputada no estádio "Novelli Júnior", às 19h30.

“É uma decisão para nós. O XV de Piracicaba é concorrente direto e tem o mesmo número de pontos que a gente. Temos que procurar atingir os nossos objetivos. Vamos ter uma sequência de confrontos diretos e precisamos nos afastar da zona de rebaixamento. Temos que ganhar para pensarmos em algo diferente”, afirmou o meia Kleiton Domingues. 

“Temos que encarar como se fosse o último jogo do campeonato. Sabemos da nossa posição na tabela e este jogo é fundamental. Nós vamos jogar em casa, temos que ir para cima, jogar focado, trabalhar forte e buscar o resultado nesta sexta”, reafirmou o outro meia, Fernando Gabriel, que fez as duas assistências no último jogo.

A opinião dos dois jogadores de criação do meio campo do Ituano agrada o técnico Roberto Fonseca, que confia no elenco. “É um grupo muito consciente. Nunca tive problemas com relação a isso. Tenho certeza que todos estão concentrados e focados nesta partida que será uma decisão”, confirmou Roberto Fonseca.

Após o jogo contra o XV de Piracicaba, o Ituano vai ao ABC enfrentar o São Caetano e no outro final de semana recebe o Oeste no Novelli. “São jogos decisivos, de confronto direto para sair da zona de rebaixamento. Quem não encarar assim fatalmente entrará nesta situação incômoda”, analisou Fonseca, que não falou sobre a formação do time para o jogo.

Em 2012, o Ituano venceu o XV de Piracicaba jogando no estádio Barão de Serra Negra. Kleiton Domingues e Anderson Salles, que estão no elenco 2013 do Galo, marcaram os gols da vitória de 2 a 1 sobre o Nhô Quim.

Os ingressos para Ituano e XV de Piracicaba já estão a venda no estádio "Novelli Júnior", entre às 10 e 17 horas. Os preços são R$ 40,00 (descoberta) e R$ 60,00 (coberta). A média de público do Ituano em casa é de 1.491 torcedores - sem contar o jogo contra o Santos, que teve mais de 8 mil torcedores presentes.

Comentários