Esportes

Publicado: Segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Ituano bate o Catanduva na estreia do Campeonato Paulista de Basquete

Placar final foi de 85 a 50 para as meninas de Itu.

Crédito: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu Ituano bate o Catanduva na estreia do Campeonato Paulista de Basquete
Ala ituana Palmira foi a cestinha do jogo, com 21 pontos somados

O Campeonato Paulista de Basquete Feminino teve início na última sexta-feira, 31 de agosto e o Ituano venceu sua primeira partida, batendo o Poty/Bax/Catanduva por 85 a 50 em jogo realizado na Associação Atlética Ituana, em Itu. A cestinha da partida foi a ala ituana Palmira, com 21 pontos somados.

Iniciando o jogo com Palmira, a ala Luana, a armadora Joice e as pivôs Gabriela e Kelly, o Ituano Basquete abriu quase dez pontos de vantagem logo no primeiro quarto do jogo, marcando 21 pontos, contra os 12 do Poty/Bax/Catanduva. A equipe ituana manteve-se a frente do placar ao longo de todo o jogo, registrando as parciais de 42 a 27 no segundo quarto, 63 a 35 no terceiro e 85 a 50 no último quarto.

A líder em assistência do jogo foi a armadora ituana Joice, com 13 passes. O maior número de rebotes (17) foi dado pela pivô Gabriela, também jogadora do Ituano Basquete. Ao lado de Carolina Ribeiro - revelação nessa partida pelo bom desempenho apresentado em quadra - Gabriela foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Ambas as jogadoras chegaram ao Ituano para disputar o Campeonato Paulista por transferência do Uninassau.

Para o técnico Antônio Carlos Barbosa, a equipe do Ituano fez uma boa partida, ainda que tenha apresentado alguns erros, a serem corrigidos ao longo do Campeonato. “Para uma estreia, foi bem. Claro que ainda com alguns altos e baixos, sem uma constância no jogo, mas fazer 85 pontos não é fácil. Então o jogo me agradou, o time me agradou. Alguma jogadoras ainda um pouco fora de forma, mas isso é questão de treino, questão de paciência para o crescimento delas”, afirma Barbosa.

O treinador ressalta a importância do resultado conquistado frente a uma boa equipe como a do Catanduva. “O time de Catanduva é um time de meninas experientes, meninas que já rodaram, já foram de seleção, sempre estiveram em times competitivos, inclusive com uma argentina no time, então, justamente por isso, acho que a gente foi bem, sim”, defende ele.

Estiveram presentes no ginásio, para prestigiar a equipe do Ituano, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e o presidente do Ituano F.C., Vinicius Guitti. Marcaram presença também o Galo, mascote do clube, e os heróis da reciclagem da patrocinadora EPPO, que divertiram as crianças durante o intervalo.

O próximo confronto do Ituano ocorre fora de casa contra o São Bernardo/Brazolin/Unip, no dia 11 de setembro (terça-feira), às 19h, em São Bernardo do Campo (Rua Bauru, 20 - Baeta Neves).

Comentários