Esportes

Publicado: Sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ituano Basquete perde segundo jogo das 4ªs e se despede da LBF 2019

Enfrentando o Sampaio no Maranhão, Galo foi derrotado por 69 a 52

Crédito: Matheus Marques Ituano Basquete perde segundo jogo das 4ªs e se despede da LBF 2019
Ituano Basquete enfrentou o Sampaio Basquete no Maranhão

Jogando no Maranhão, o Ituano Basquete enfrentou o Sampaio na noite desta quinta-feira, 04 de julho, pelo segundo jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa 2019. O Galo precisava de uma vitória para se manter na competição - por ter sido derrotado na primeira partida em casa, no início da semana - mas não conseguiu bater a equipe comandada por Cristian Santander, que venceu pelo placar de 69 a 52, e acabou eliminado.

Na partida desta noite, as donas da casa saíram na frente, mas o Galo não deu sossego no primeiro quarto, ficando na cola do time da casa e fechando em 17 a 14. No período seguinte, o Sampaio conseguiu aumentar a vantagem, levando o jogo para o intervalo em 35 a 25.

No segundo tempo, apesar de diminuir os erros, as bolas não caíam e o Ituano não conseguiu diminuir a diferença. Parciais de 18 a 13 no terceiro quarto e 16 a 14 no último.

O rubro-negro sentiu ainda a perda da pivô Monica Nascimento, que saiu no terceiro período devido à uma lesão no tornozelo. Segundo o fisioterapeuta da equipe, Joberson “Nino” Moraes, a atleta sofreu um entorse, mas já deu início ao tratamento, que deve continuar pelos próximos dias.

O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, comentou o jogo: “[O Sampaio é] uma equipe forte. Conseguimos, dentro do possível, equilibrar em alguns momentos. Mas a lesão da Monica complicou muito, porque já estávamos sem a Licinara, então ficamos só com a Gabi no sacrifício e com a Monique jogando 20 minutos sem a possibilidade de troca; o que dificultou nosso jogo e facilitou a marcação delas, apertaram bastante nosso jogo exterior. Lutamos, fizemos o possível. Não dá para criticar a performance, tem que avaliar as dificuldades que nós enfrentamos e que dificultaram para a gente jogar e ter um rendimento mais equilibrado. Perdemos para uma equipe qualificada”.

A MVP da partida foi a ala Raphaella Monteiro, com 19 de eficiência; já a cestinha foi a ala/armadora Tyler Scaife, com 17 pontos, ambas do Sampaio Basquete. Pelo Ituano, a maior pontuador foi a pivô Gabriela, com 10 pontos, e a maior eficiência foi da armadora Joice, com 10.

O próximo compromisso do Ituano agora é a 63ª edição dos Jogos Regionais, que estão acontecendo em Sorocaba e do qual a equipe deve participar na próxima semana.

Comentários