Esportes

Publicado: Quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Itu sedia Rally do Fofo Solidário em dezembro

Inscrições estão abertas!

Itu sedia Rally do Fofo Solidário em dezembro
Prova de regularidade terá cunho solidário

Para quem gosta de curtir uma prova de regularidade junto à família e amigos, não pode ficar de fora do Rally do Fofo Solidário, supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo. No dia 19 de dezembro será realizada a edição de 2015 do evento em Itu, reunindo apaixonados por desafios e off-road de diferentes regiões do país.

O Rally do Fofo Solidário é uma iniciativa do locutor e organizador, Marcelo Caiano. "A estimativa é aumentar ainda mais o número de participantes e empresas envolvidas e, com isso, cada vez mais termos atividades que possam de alguma forma expandir não só as instituições filantrópicas envolvidas e seus atendidos, mas também uma nova prova de regularidade", esclarece o organizador.

Os valores das inscrições para o evento também serão destinados às causas sociais, sendo o montante referente à categoria Fofo Radical, revertido em cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, e as demais categorias, ao Instituto Ingo Hoffman, que trabalha em parceria com o Hospital Boldrini, em Campinas, abrigando crianças em tratamento contra o câncer.

No dia do evento haverá uma quermesse com a participação de instituições filantrópicas de Itu e região, tais como: Albergue Noturno de Itu, Igreja São Cristóvão e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itu. "As instituições envolvidas serão subsidiadas com o dinheiro de patrocinadores para a compra da matéria prima e, assim, obter mais lucro com a venda nas barracas que serão montadas de pastel, pizza, lanches e bebidas, formando assim uma grande "Quermesse"", explica Marcelo Caiano.

Presença confirmada no rali, o ex-piloto de Fórmula 1 e maior campeão da história da Stock Car Brasil, com 12 títulos, Ingo Hoffman estará presente também no dia 18 de dezembro, véspera da prova, em evento que será realizado no Centro de Formação de Professores (Prefeitura de Itu), reunindo os participantes da competição, para uma aula de navegação, além da retirada dos kits, adesivos e vistoria.

As inscrições para participar do Rally do Fofo estarão abertas a partir do dia 3 de novembro no site oficial do evento www.fofoesportes.com.br. Também poderá enviar um e-mail para [email protected] ou por telefone (11) 99582-7092. A competição é restrita a maiores de 18 anos (pilotagem) e maiores de 12 anos (navegação), e está dividida em seis categorias: Top Fofos, Fofos, Fofuras, Fofuchos, Fofo Radical, Casal Fofo e Fofas.

"A disputa proporcionará uma experiência off road única aos participantes. O evento terá em média de três a quatro horas de duração e vencerá a equipe que perder o menor número de pontos, ou seja, o mais regular", afirma Caiano.

Comentários