Esportes

Publicado: Terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Grêmio Progresso Colonial é campeão do Ceramista 2013

Time de Itu venceu a Souzatex de virada por 2 a 1.

Grêmio Progresso Colonial é campeão do Ceramista 2013
Jogando um futebol competitivo, o Grêmio deixou para trás equipes tradicionais na competição

O Grêmio Progresso Colonial venceu a equipe da cerâmica Souzatex de virada por 2 a 1 e se sagrou campeão do Campeonato dos Ceramistas 2013, competição organizada pelo Siticocimocir, entidade que representa os trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região.

A Souzatex abriu o placar, mas tomou uma virada espetacular do Grêmio Progresso, que jogou em igualdade de condições contra a forte equipe de Tatuí, que até então havia conquistado o melhor índice técnico em aproveitamento no campeonato (86%). A partida, que ocorreu no estádio “João Ferreira Marciano”, recebeu um bom público, principalmente (como era esperado) da Cerâmica Souzatex.

Campanha

Jogando um futebol competitivo, a equipe gremista deixou para trás equipes tradicionais na competição, como a Cerâmica Fioravanti, Estrutural Selecta, e as da cidade de Tatuí, Cerâmica 6 e Souzatex, derrotando esta última na grande decisão ocorrida dia 7 de dezembro.

Premiação

O Grêmio Progresso Colonial grava pela primeira vez seu nome no troféu transitório “João Ferreira Marciano” – Edição III, instituído em 2005, ao lado da Cerâmica Coração de Jesus (2005), Cerâmica Fioravanti (2006), Estrutural Selecta (2007/2008) e Colchões Apollo Spuma (2012). Em breve, o Siticocimocir divulgará a data da Cerimônia de Premiação aos Melhores de 2013.

Comentários