Esportes

Publicado: Terça-feira, 22 de julho de 2008

Ginástica artística e rítmica definem campeões

Os atletas de Itu conquistaram medalhas nessas modalidades.

Aos gritos de força dos companheiros, os atletas da ginástica artística deram um espetáculo de técnica e beleza. Entre o colorido dos uniformes e o som da música eletrônica, as equipes fizeram suas ultimas apresentações na tarde do domingo, dia 20 de julho.
 
Os meninos competiram no solo, cavalo com alções e argolas, e as meninas no salto e paralelas. Nas equipes masculinas os prêmios por equipe foram para Itu em primeiro e Santana de Parnaíba em segundo, na categoria sub-16. Na modalidade livre 1ª divisão, Jundiaí ficou em primeiro, Sorocaba em segundo e Votorantim em terceiro.
 
No feminino, categoria até 14 anos - 1ª divisão, Itu ficou com a medalha de ouro, Santana de Parnaíba com a prata e São Roque com o bronze. Já na modalidade livre 1ª divisão, Jundiaí em primeiro e Sorocaba em segundo. Na 2ª divisão Itatiba foi a campeã.
 
A técnica da delegação de Itu, Luana Clara, de 21 anos, explica que muitos desses meninos e meninas começam a treinar o esporte entre 4 a 8 anos de idade. Coordenando a equipe de Santana do Parnaíba, a técnica Silvia Helena, de 37, ressalta que a rigidez com seu grupo é para dar confiança à equipe.
 
Ginástica artística - individual 
Na categoria feminina até 14 anos - 1ª divisão, os primeiros lugares foram para Gleice Soares dos Reis, de Santana de Parnaíba, na trave, e Julia Sakai, de Itu, no solo.
Natália Brossi, de Jundiaí, categoria 1ª divisão e Marina Auxiliadora Lima, de Itatiba, da 2ª divisão, levaram a medalha de ouro nos dois aparelhos nas disputa entre meninas da categoria livre.
 
Na masculina categoria 16 anos - 1ª divisão, Caio Campos Souza, de Itu, conquistou a medalha de ouro no salto, paralelas e barra fixa. Na livre 1ª divisão, a cidade de Jundiaí ficou em primeiro lugar em todos os aparelhos. Rodrigo Marcos da Silva venceu no salto e na barra fixa e Tomas Soares Siqueira nas paralelas.
 
Ginástica rítmica
Numa manifestação artística onde predomina a feminilidade e a flexibilidade, as meninas da ginástica rítmica levantaram o astral do público na tarde de segunda-feira, dia 21 de julho.
 
Após um minuto de silêncio em homenagem a árbitra nacional da modalidade, Magda Farias, as cidades de Campo Limpo Paulista, Jacupiranga, Jundiaí, São Roque, Santana de Parnaíba e Sorocaba, mostraram uma variedade de movimentos em meios de bolas e arcos. As modalidades analisadas foram: conjunto com bolas e arcos, individual com cordas e mãos livres.
 
Na soma geral a cidade de Santana Parnaíba foi a campeã da 1ª divisão, seguida de Jundiaí e Sorocaba, respectivamente. Já na 2ª divisão, Jacupiranga conquistou a medalha de ouro e Campo Limpo Paulista, a prata.
Comentários