Esportes

Publicado: Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Fim de semana terá 3ª rodada da Copa Ituana de Basquete

Jogos da categoria Feminino também terão início!

Fim de semana terá 3ª rodada da Copa Ituana de Basquete
Equipe Casa das Embalagens, uma das representantes de Itu na competição

A terceira rodada da 5ª Copa Ituana de Basquete ocorre neste fim de semana, no ginásio Joaquim Dias (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro), da Associação Atlética Ituana (AAI). O evento tem entrada gratuita. 

Neste ano, 14 equipes masculinas disputam o título na categoria Adulto Livre, entre elas seis estreantes de cidades da região (Itu, Salto, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Itapetininga, Porto Feliz, São Paulo e Sorocaba). 

Essa rodada da competição traz também o início dos jogos da categoria Feminino. Com 6 equipes, a 3ª edição feminina continua crescendo e fortalecendo o basquete, reunindo jovens iniciantes e veteranas, contribuindo para a perenidade do esporte da bola laranja. Participam da Copa os times: Hortolândia (campeãs em 2017); Salto (terceira colocação em 2017); Sorocaba; Botucatu; Avaré e Unicamp/Limeira). 

Confrontos da 3ª rodada:

- Sábado 29/09/2018 
13:30 Itapetininga X Salto Eagles
15:00 Pref. Indaiatuba X CHNC (Cidade Nova)
16:30 Lance Certo X MyTeam

- Domingo 30/09/2018
08:30 Renegados X Freestylers
09:45 HORTOLÂNDIA X SALTO - Feminino
11:00 Casa Embalagens X Clube9


Resultados da 2ª rodada - 22/09/2018 

.Classic/Araçoiaba 69 X 79 Renegados
Jogo equilibrado entre os times de Sorocaba, com direito a uma cesta de empate no último segundo por Everson do CLASSIC, levando para a prorrogação onde o Renegados dominou e abriu vantagem de 10 pontos para garantir a vitória.

.Clube9 Indaiatuba 28 X 85 Itapetininga
Itapetininga não tomou conhecimento do Clube9, e venceu com um importante saldo de pontos que pode fazer diferença ao final da fase regular.

.Porto Feliz 70 X 64 Pref. Boituva
Porto Feliz consolidou-se na liderança com a segunda vitória seguida, em um jogo de marcação muito forte apesar do placar.

.Freestylers 78 X 68 Casa Embalagens
Os ituanos do Casa das Embalagens não conseguiram resposta para os contra-ataques e bolas de 3 pontos de Francis e Diego, destaques do Freestylers. O time da casa chegou a perder de 18 pontos e aproximou a diferença para 6. Os sorocabanos traziam resposta imediata a todo pedido de tempo de seu técnico e saíram vitoriosos.

Os times Ituanos CHNC e Casa das Embalagens ainda não conheceram a vitória nessa edição. Porém, voltam à quadra neste final de semana em busca da virada. 

Comentários