Esportes

Publicado: Terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Em jogo-treino, Ituano sofre derrota para o Independente

Primeira partida da temporada ocorreu no Novelli Júnior.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Em jogo-treino, Ituano sofre derrota para o Independente
Primeiro jogo de preparação do Ituano para a temporada 2016

O Ituano fez seu primeiro jogo-treino da temporada 2016 na manhã de 9 de janeiro, no Estádio Novelli Júnior. O técnico Tarcísio Pugliese colocou duas equipes em campo, uUma em cada tempo e procurou observar a maior quantidade possível de atletas. Com um gol em cada tempo, o Galo de Itu perdeu para o Independente de Limeira por 2x0.

“A avaliação foi boa. Enfrentamos um adversário que fez seu quarto amistoso e por isso tem um ritmo diferente do nosso. Foi muito válido para nós, independente do resultado. O nosso foco é ver a movimentação e a proposta de jogo. Vi coisas positivas, mas também tem outras coisas que devemos melhorar bastante”, analisou Pugliese.

Dois estreantes que jogaram a primeira parte também gostaram deste primeiro jogo. “Foi um jogo bom. Mantivemos uma posse de bola boa. Fizemos algumas jogadas de ataque. Infelizmente o resultado não ajudou. Mas ainda não é hora de cobrar resultado e sim o que o time tem treinado”, avaliou o lateral Raul Prata. “Apesar do resultado, a nossa proposta era a gente pegar mais a forma que o time vai jogar e melhorar o entrosamento. Tivemos algumas dificuldades, mas valeu como primeiro jogo”, falou João Denoni, outro reforço para 2016.

Na primeira parte do treino, participaram três estreantes. No segundo tempo participaram outras três estreias. E todos acreditam no potencial deste time que está sendo preparado para o Paulista 2016. “O time tem bom potencial. Ainda vamos melhorar nosso entrosamento. Ainda temos muitos dias para treinar e esses amistosos ajudam muito”, contou Raul Prata. “Temos bons jogadores, mas é o coletivo que vai se sobressair na temporada”, opinou Denoni.

O técnico Tarcísio Pugliese também acredita no potencial, mas sabe que ainda há um caminho a ser percorrido até a estreia. “Tenho certeza que nosso time tem um potencial grande. Vai evoluir bastante. E também precisa melhorar em muitas outras situações. E isso é normal. Nosso tempo de treinamento é curto. Esse foi só o primeiro jogo e temos ainda este mês de janeiro para o time evoluir e isso vai acontecer”, afirmou. Pugliese ainda pretende realizar mais dois jogos de preparação antes do início da competição.

Comentários