Esportes

Publicado: Sexta-feira, 17 de maio de 2019

Em casa, Ituano Basquete perde para o Vera Cruz Campinas

Galo não resistiu no final do jogo e foi derrotado por 81 a 48

Crédito: Juca Ferreira Em casa, Ituano Basquete perde para o Vera Cruz Campinas
Partida ocorreu no Ginásio Prudente de Moraes

Jogando no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, no dia 16 de maio, o Ituano Basquete foi derrotado pelo líder invicto Vera Cruz Campinas. A partida, que teve início às 20h30, terminou em 81 a 48 para as visitantes.

O rubro-negro, que vinha de uma vitória de mais de 50 pontos na rodada anterior da Liga de Basquete Feminino (LBF), registrou a sua sétima derrota na competição com este resultado, voltando a demonstrar dificuldade em manter uma estabilidade durante toda partida.

No primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo equilibrado e o Galo conseguiu dar trabalho ao Campinas, com a parcial de 17 a 20 no primeiro quarto e de 30 a 36 no segundo. Na volta do intervalo, a diferença entre as equipes não passou do dígito único ao fim do terceiro quarto (42 a 51). Foi no período final que as visitantes demonstraram superioridade para expandir o placar.

"Infelizmente, não era o resultado e nem o jogo que nós esperávamos fazer depois do jogo perfeito contra o São Bernardo. Mas infelizmente, cada jogo está sendo uma história, nós não estamos conseguindo manter uma regularidade ao longo do jogo. Fizemos um primeiro tempo, até o terceiro quarto, bom; mas nós não estamos tendo frieza para definir o jogo. Perdemos algumas bolas fáceis, em momentos que podíamos manter o jogo equilibrado e ai, começa o outro a abrir”, analisou o técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa.

Apesar de boa atuação de suas pivôs - Gabriela foi a maior pontuadora da equipe e registrou ainda um duplo-duplo, com 12 pontos, 10 rebotes e 13 de eficiência; seguida por Kelly, com 11 pontos - as atletas demonstraram um jogo abaixo de seus padrões, o que, para o treinador significa que “ as partes não indo bem, o todo fica comprometido”.

Pelo lado do Campinas, destaque para Ariadna, cestinha da partida com 22 pontos (eficiência de 18), e Êga, MVP com 24 de eficiência (20 pontos).

“Temos que seguir trabalhando. Basquete, nós todos temos que entender - principalmente esse público maravilhoso que frequenta o ginásio - que é um trabalho de médio a longo prazo, não de curto prazo, e esse time nosso não tem tempo ainda para maturar, para a gente ajustar. Mas eu confio na equipe, confio nelas totalmente; elas tem todas as condições de fazerem um bom campeonato, de continuarmos na briga”, finaliza Barbosa.

O próximo jogo do Ituano está marcado para sexta-feira, 24 de maio, às 19h, contra o Uninassau, no SESC Gilberto Freyre, em Recife.

Comentários