Esportes

Publicado: Sexta-feira, 20 de junho de 2014

Craque do futsal, Falcão vem a Itu e interage com os fãs

Jogador promoveu novo refrigerante da Brasil Kirin.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Craque do futsal, Falcão vem a Itu e interage com os fãs
Esbanjando simpatia, o craque Falcão tirou fotos com os fãs

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, esteve no Tenda Atacado de Itu no dia 18 de junho promovendo o Fibz, novo refrigerante da Brasil Kirin. O craque do futsal interagiu com os fãs ituanos, tirando fotos e distribuindo autógrafos. O melhor jogador de seu esporte por quatro vezes também atendeu a imprensa e falou sobre a Copa do Mundo da FIFA.

“Copa do Mundo é diferente de tudo”, afirmou o jogador. “Eu já joguei quatro Copas do Mundo e às vezes você acha que tem um jogo fácil, só que aquela equipe está tão bem preparada quanto a sua. Então não adianta achar que por jogar em casa, com a torcida, vai ganhar”, comentou o atleta, que defende atualmente o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba.

Para Falcão, o Brasil acendeu um sinal de alerta no empate contra o México, que segundo ele não é uma das principais seleções do mundo. Mas o craque acredita na qualidade do elenco brasileiro. “Eu acho que vai ser muito difícil, mas dentro do nosso país tem tudo pra dar Brasil”, comentou o atleta, que comemorou a eliminação precoce da Espanha no Mundial.

Parceria de sucesso

Falcão também falou sobre a parceria de sucesso com a Brasil Kirin. Sobre a promoção do Fibz, refrigerante com fibras da empresa, o craque disse que faz isso com o maior prazer do mundo. “Tem que valorizar quem ajuda o esporte e a Brasil Kirin tem feito isso, então venho aqui para atendê-los da melhor maneira possível”, declarou o jogador.

Sem pensar em aposentadoria

Aos 37 anos de idade e com mais dois de contrato com a empresa, o craque não pensa em parar tão cedo de jogar futsal. “Cheguei até aqui em forma, fui o único jogador que – por incrível que pareça – jogou todas as partidas e sou o artilheiro do campeonato. Não esperava estar rendendo assim com 37 anos”, disse Falcão.

“A gente sabe que o atleta tem um prazo de validade e cabe a mim prolongar esse prazo ao máximo. E eu espero que consiga jogar além desses dois anos e meio mais uma temporada”, comentou o craque, que tem 349 gols com a camisa da seleção brasileira de futsal.

Comentários