Esportes

Publicado: Terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cerca de 50 pilotos participam da 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan

Prova de kart em Itu teve competição em diversas categorias.

Crédito: arquivo/Arena Brasil Kirin Cerca de 50 pilotos participam da 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan
Nova etapa de campeonato de kart em Itu

O Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu sediou, no dia 25 de outubro, a 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart 2015, competição oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club em parceria com o Speedteam, e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Cerca de 50 pilotos participaram das provas realizadas nas categorias: Cadete, F4T Graduados, F4T Graduados Novatos, F4T Graduados Sênior, KTT Graduados, KTT Sênior, KTT Super Sênior e Shifter.

Segundo o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, o grande diferencial desta corrida foi uma réplica de um kart ​Mini ​de 1968, usado no início das competições no Brasil e ​que serviu como pace kart durante as corridas. “Estamos preparando muitas novidades para a temporada 2016 e posso adiantar que ​essa nova ​categoria​, a F7, usando as réplicas do Mini, será incluída em nosso campeonato”, revela Gozzano.

Resultados

Entre os garotos de 8 a 11 anos que correram na Categoria Cadete, o vencedor foi João Victor Silva, que também largou na Pole Position, seguido de Bruno Possenti, Christian Gemeinhardt, Guilherme de Oliveira e Enzo Garcia, que ocuparam os segundo, terceiro, quarto e quinto lugares no pódio, nesta ordem.

Na Categoria F4T Graduados, o primeiro lugar ficou com Leandro Possenti​ pai do 2o colocado, Bruno, da Categoria Cadete​. Em segundo e terceiro lugares chegaram Oscar Alves e Fabio Pasqualino. Já as quarta e quinta posições ficaram com Adilson Alencar e Marcelo Schmidt, respectivamente.

Bruno Sarak largou na Pole e garantiu o primeiro lugar na Categoria F4T Graduados Novatos. O segundo lugar ficou com Mauro Maleiro e o terceiro com Fabio Sarak. O quarto e o quinto lugares do pódio foram ocupados por Hermano Silva e Anderson Moura.

Os resultados da Categoria F4T Graduados Sênior foram: Oscar Alves em primeiro lugar seguido de Fabio Pasqualino em segundo, Adilson Alencar em terceiro, Adilson Figlie em quarto e Alex Grigoletto em quinto. Já a Pole Position ficou com Denis Martins.

Na Categoria KTT Graduados, o vencedor foi Hermano Silva. Victor Vallone ficou com a Pole Position e com a segunda posição. Vinicius Serafim, Bruno Testa e Leonardo Serrano ficaram com a terceira, quarta e quinta posições, respectivamente. O piloto Gabriel Rosa foi o campeão da Categoria KTT Sênior, seguido de Neto Rosa em segundo lugar. Adilson Figlie e Bruno Bezerra ficaram com os terceiro e quarto lugares, sendo que Bezerra largou n​a​ Pole Position.

Marcio Ocanha largou na Pole Position na Categoria KTT Super Sênior, mas foi ultrapassado por Carlos Marcelino que garantiu o primeiro lugar, deixando Ocanha com a segunda posição e Marcelo Pires com a terceira. Gustavo Cordeiro e Rolf Gemeinhardt ocuparam o quarto e o quinto lugares no pódio, respectivamente. Na Categoria Shifter Daniel Catuzzi foi o vencedor, seguido de Marcio Ocanha e Paulo Rosa que ficaram com a segunda e terceira posições.

Os resultados gerais do Campeonato Schin Kantan de Kart em Itu podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br. As 8ª e 9ª Etapas do Campeonato Schin Kantan de Kart ​acontecerão​ nos dias 21 e 22 de novembro com rodada dupla.

Haru Cup

Após encerrar a temporada 2015 do KantanKart no fim de setembro, o Campeonato Schin Kantan de Kart deu início, neste fim de semana, à primeira etapa da Haru Cup, Torneio de Primavera que terá quatro rodadas e dará oportunidade a jovens pilotos de disputarem mais um título no ano.

As etapas serão realizadas entre outubro e dezembro, com provas nas categorias: Cadete, U-13 e Top. Os chassis serão livres, os motores serão fornecidos pela RBC e cada campeão receberá um prêmio específico. O vencedor da Cadete levará para casa um motor da competição. Já o melhor da classe U-13 será premiado com a inscrição do Campeonato Brasileiro do ano que vem. E quem terminar em primeiro lugar na categoria Top ganhará dois dias de treinos na F4 Sul-americana no circuito de El Pinar, no Uruguai.

Premiações KantanKart 2015

O KantanKart visa estimular a participação e a carreira de jovens pilotos, formando novos talentos. Com esses diferenciais, o campeonato já se destaca como um dos principais. Segundo os organizadores do KantanKart, o sucesso da temporada 2015 foi, em grande parte, devido aos prêmios atrativos. Nas três categorias que compõem o evento foram entregue aos melhores pilotos mais de 230 mil reais em bolsas em categorias e campeonato posteriores, um dos maiores prêmios da história do kartismo brasileiro.

Os campeões das classes Top, U-13 e Cadete ganharam 50% de desconto para 2016. Desta forma, o piloto Duda Naves, o melhor da Top, a principal categoria do KantanKart, poderá disputar no ano que vem a temporada da F4 Sul-americana com metade do custo total. Felipe Baptista, campeão da U-13, sobe para a Top com os mesmos 50% de desconto e João Victor Silva, o número 1 da Cadete em 2015, participará da categoria para menores de 13 anos também com metade do preço. Os vices ganharam 25% de desconto.

Além disso, os vencedores da temporada 2015 do KantanKart estarão concorrendo ao tradicional Capacete de Ouro, que premia os principais pilotos brasileiros que correm no automobilismo nacional e internacional, da Fórmula 1 ao kart. Considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro terá o tradicional evento de celebração e confraternização, promovido pela Revista RACING, no dia 11 de novembro, em São Paulo.

Comentários